Conecte-se conosco

News

Greve dos Correios inicia hoje aqui na Bahia

Publicado

em

Greve dos Correios na Bahia

Nesta terça-feira (25), a partir da 6 da manhã, os funcionários irão se reunir na sede dos Correios no bairro da Pituba

Greve dos Correios na Bahia

Com a greve, Correios afirma que pretende entregar cartas e encomendas nos finais de semana

A partir de hoje (25) os trabalhadores dos Correios na Bahia também aderem à greve. A decisão foi tomada durante assembleia da categoria realizada pelo Sincotelba (Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia) na segunda-feira (24).

Uma ação de protesto está prevista para a manhã desta terça, em frente ao prédio central dos Correios, na Pituba. A paralisação nacional começou no dia 19 de setembro em algumas partes do Brasil, informou a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

Segundo nota divulgada pelo sindicato na Bahia, a determinação de deflagrar a paralisação no estado quase uma semana depois de outras regiões do país tem o objetivo de “garantir amparo jurídico para que a greve não seja considerada ilegal ou abusiva”.

Os funcionários dos Correios pedem reajuste de 43,7%, alíquota que cobriria a inflação acumulada desde o Plano Real, além de aumento de R$ 200 linear, tíquete-alimentação de R$ 35 e a contratação de 30 mil trabalhadores, entre outra exigências. A oferta da estatal é de 5,2%, alíquota que cobriria a inflação dos últimos 12 meses.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2020 Ubaitaba.com.