ENSAIOS E ENTRETENIMENTO
I Salão de Artes de Itacaré encerrou com entrega de certificado e homenagem a artista Dona Cenira
Foi encerrado no dia 24 de agosto o I Salão de Artes de Itacaré com a entrega do certificado de participação aos artistas, pela prefeitura local além de uma homenagem a artista Dona Cenira que faleceu no transcorrer do evento.
A exposição aconteceu entre os dias 07 e 23 de agosto no Clube Pirajá e teve como objetivo divulgar os artistas locais para a comunidade, estudantes e para os turistas.
Participaram do I Salão de Artes, artistas plásticos, pintores e desenhistas de Itacaré. Ainda aconteceu uma oficina de reciclagem oferecida gratuitamente pelo artista plástico Punk do Reggae aos alunos das escolas públicas. O evento foi muito bem recebido pela comunidade e teve a visitação de mais de 1.500 pessoas, principalmente os estudantes que participaram ativamente.
O professor e sociólogo Evanildo Lira, visitante, nos contou que oportunidades como essas são importantes pois provocam os artistas a produzirem mais, já que parte do pagamento do artista é o reconhecimento público, além de estimular aos estudantes a participar de eventos culturais.
II Salão de Artes
Luizão, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Itacaré, que foi o promotor do evento, aproveitou a oportunidade para avisar que em janeiro haverá o II Salão de Artes de Itacaré, só que, desta vez, será itinerante. Acontecerá em diversas praças da cidade até chegar no Clube Social.
Homenagem
Dona Cenira, expositora que participou do I Salão de Artes de Itacaré faleceu no dia 20 de morte súbita em sua casa, durante os dias em que o evento ainda acontecia. Os desenhos de Dona Cenira eram futuristas e ela trabalhava muito com formas geométricas.
Na segunda-feira (24), foi a entrega dos certificados aos artistas que participaram do evento, foram eles: Marcos Socram, Jair Garcia, Jagannath Ganpat, Paulo Handa, Yolanda Zabala, Letícia Santos, Carlos André Bahia.
Nessa oportunidade, foi prestado uma homenagem a esta artista, in memoriam, e seu filho a representou recebendo o certificado intitulado a D. Cenira. (Assecom)
Veja mais fotos do I Salão de Artes de Itacaré:
Você precisa estar logado para postar um comentário Login