Home 10 News 10 Ibirataia: TCM julgará pedido de reconsideração das contas de Jorge Fair

Ibirataia: TCM julgará pedido de reconsideração das contas de Jorge Fair

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julga, na próxima quinta-feira (09), um pedido de reconsideração de contas da Prefeitura de Ibirataia referente ao exercício financeiro de 2010, sob a responsabilidade do ex-prefeito Jorge Abdon Fair (DEM). O Relator das contas é o Conselheiro José Alfredo Rocha Dias.

Ibirataia: TCM julgará pedido de reconsideração das contas de Jorge Fair
Ex-prefeito teve as contas de 2010 e 2011 rejeitadas pelo TCM

O relatório do TCM apontou diversas irregularidades nas contas do ex-gestor, como despesa anual superior à receita do município, investimentos aquém do índice de 25% em educação e de 15% em saúde e desvio de finalidade na aplicação de recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

O TCM ainda apontou que o gestor gastou cerca de 62% da receita corrente líquida do município com pagamento de pessoal, quando o limite prudencial é de 54%. Além das contas de 2010, Jorge Fair também teve as contas referentes ao exercício de 2011 reprovadas pelo Tribunal, estas últimas já estão na Câmara Municipal de Ibirataia. Em breve será colocada para a apreciação pelo legislativo. Ubatã Notícias

Check Also

Lula não responde a todas as perguntas em depoimento a Moro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não respondeu a todas as perguntas durante audiência …

Comentários pelo Face:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *