Conecte-se conosco

News

IFBA: vagas para cursos técnicos do Proeja em 04 cidades baianas

Publicado

em

ubaitaba concursos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA), ex-Cefet, está com inscrições abertas para 230 vagas no processo seletivo 2013 de cursos técnicos-profissionais do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) até o dia 2 de outubro.

IFBA: vagas para cursos técnicos do Proeja em 04 cidades baianas

Em Salvador, são oferecidas 60 vagas para candidatos maiores de 18 anos. As oportunidades são para técnico em saneamento. Em Barreiras, no oeste do estado, há 80 vagas para o curso de eletromecânica; em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, são 50 oportunidades para segurança do trabalho, e em Vitória da Conquista, 40 vagas para informática.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da instituição. A taxa é de R$ 30. De acordo com o IFBA, as aulas da categoria Proeja são realizadas à noite e têm duração de quatro anos.

O processo seletivo para candidatos a cursos dessa modalidade é feito através de um questionário socioeducativo, respondido no momento da inscrição, uma palestra informativa e redação, que serão realizadas no dia 2 de dezembro.

Cotas
Cinquenta por cento das vagas de cada curso oferecido no processo seletivo do IFBA são destinadas ao sistema de cotas sociais, reservadas a candidatos que estudaram em escolas públicas e são afrodescendentes, índios, índios descendentes ou de outras etnias. Outros 5% das vagas são reservas a candidatos com necessidades educativas especiais.

(Fonte: G1)

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2020 Ubaitaba.com.