Conecte-se conosco

Bahia

Itacaré: MPPT pede reabertura da agência dos Correios em Taboquinhas

Publicado

em

Itacaré: MPPT pede reabertura da agência dos Correios em Taboquinhas

A reabertura da agência dos Correios é mais uma das reivindicações do Movimento Popular Pró-Taboquinhas (MPPT), e desde o ano passado é discutida esta possibilidade, que de certo modo é mais plausível, em função desta agência já ter funcionado há aproximadamente 20 anos, porém havendo a sua desativação posteriormente por razões desconhecidas.

Itacaré: MPPT pede reabertura da agência dos Correios em Taboquinhas

Foto Ilustrativa

Em novembro de 2012, o MPPT solicitou uma reunião com o gerente regional dos Correios, o Sr. Pedro Esdras Nunes de Goes, na finalidade de obter esclarecimentos para a possível reabertura da agência da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) em Taboquinhas. Na ocasião, o mesmo afirmou que há um interesse por parte dos Correios em reabrir a agência de Taboquinhas, até porque já existe CEP da agência outrora existente (45534-000), o que torna essa tarefa mais fácil. Mas, segundo o gerente regional dos Correios, faz-se necessário a aprovação da Prefeitura Municipal de Itacaré para a agência voltar ao funcionamento, isto porque é preciso ser feito um convênio entre: (ECT) e Prefeitura, pois será contratado um funcionário para trabalhar na agência que receberá os seus proventos repassados diretamente pelos Correios à Prefeitura, e a esta caberá direcionar-lhe o pagamento.

Para a reabertura da agência é preciso ainda, que a Prefeitura disponibilize um local apropriado, e havendo a disponibilidade deste local e do funcionário contratado pela mesma, uma equipe da (ECT) irá a Taboquinhas organizar as instalações e viabilizar a reabertura da agência. No entanto, são exigidos pela gerência regional os seguintes documentos para tal concretização: Certidão Negativa do Débito-CNP/INSS, Fotocópia da Carteira de Identidade, Documentação de propriedade do imóvel (Contrato, locação, termo de concessão, termo que autoriza o uso desimpedido do imóvel para a instalação da AGC), Certidão de Escolaridade e Xerox da Carteira de identidade (escolaridade mínima 4° série do 1° grau, de um ou mais funcionários com no mínimo 18 anos), Imóvel (espaço físico de 3 m/2, construção segura), Horário e freqüência de funcionamento: mínimo de 4 horas/dia e cinco dias na semana.

Todavia, segundo o MPPT, cinco meses se passaram e após isso não houve intervenção a esse respeito nem por parte da Prefeitura Municipal de Itacaré, nem por parte da Câmara de Vereadores, ou seja, não foram tomadas as devidas providências para que esse problema seja resolvido, o que nas palavras do (MPPT),” é uma falta de compromisso desses órgãos com a população que tanto necessita dos serviços dos Correios, sem falar que a instalação dessa agência possibilita aos funcionários da Prefeitura receberem seu dinheiro em Taboquinhas, o que influenciará no comércio local”. Fonte: Taboquinhas Urgente

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2020 Ubaitaba.com.