Conecte-se conosco

News

Lídice fica em 13º no ranking de melhor senadora de Veja; com zero, Aécio é o último da lista

Publicado

em

A senadora Lídice da Mata (PSB) é a melhor posicionada entre os senadores baianos no ranking de melhores parlamentares elaborado pela revista Veja, em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon).

Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

O resultado é  do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-¬Uerj). Ela ficou em 13º lugar, com nota 6,59. O primeiro lugar coube a Eduardo Amorim (PSC-PE),com 10, seguido por Lindbergh Farias (PT-RJ), em 2º com 9,53 e o futuro ministro de Desenvolvimento, Armando Monteiro (PTB-PE), em 3º com 9,32. O segundo melhor colocado da Bahia foi Walter Pinheiro (PT), que ficou em 33º, com 4,85.

Com 1,74, João Durval aparece em 68º, seis posições a mais que o último colocado, o senador Aécio Neves (PSDB), que se candidatou à Presidência da República nas eleições deste ano, e ficou com zero no ranking. De acordo com a revista Veja, são considerados na avaliação as “propostas de ajuste na legislação capazes de contribuir para um país mais moderno e competitivo, segundo a perspectiva de VEJA e da Editora Abril”, o que significa atuar em eixos como redução da carga tributária, infraestrutura, combate à corrupção, melhor gasto público, sistema educacional eficiente e universal, governabilidade, entre outros. Com a ajuda do Necon, o cálculo da nota “observa todas as etapas de uma proposição, de sua origem à votação final, com peso específico em cada uma das fases”. (Bahia Notícias)

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika