AGENDA & EVENTOS
[Maraú] Assembleia conjunta da APLB e SINDSERV estabelecem comissão de acompanhamento das reivindicações
A assembleia conjunta dos servidores de apoio da educação, chamados de FUNDEB 40%, filiados à APLB e ao SINDSERV Maraú, estabeleceu comissão para acompanhamento das demandas apresentadas pela categoria.
Na pauta de cobranças estão o pagamento dos avanços horizontais, concessão das licenças prêmio, adicional de insalubridade e periculosidade, além da discussão sobres as perdas salariais acumuladas desde o ano de 2001, visto que os salários base, estipulados no plano de cargos de salários dos servidores, nunca sofreram qualquer reajuste.
A presença do Secretário Municipal de Educação, Cláudio Bidu, era aguardada na assembleia, mas devido a imprevistos o mesmo não se fez presente.
O vereador Damião de Brito (PMDB), único edil a comparecer ao evento, esteve apoiando a categoria e se pronunciou convocando o funcionalismo público a se unir para lutar pelos seus direitos, a exemplo dos professores municipais que através da mobilização conseguiam reaver parte do que lhes foi subtraído arbitrariamente em 2013 pela atual gestão municipal. (Maraú Notícias)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login