Conecte-se conosco

AGENDA & EVENTOS

Maraú completa hoje (30) 78 anos de emancipação política e comemora com show Gospel

Publicado

em

Maraú completa hoje (30) 78 anos de emancipação política

Emancipado em 1938 o município de Maraú, localizado no Baixo Sul Baiano, completa nesta quarta-feira (30) 78 anos de emancipação política.

Maraú completa hoje (30) 78 anos de emancipação política

A cidade, que faz parte da história da colonização brasileira, hoje possui atrativos que despontam como um dos principais destinos turísticos do Brasil, chegando a ser apelidada de “Polinésia Baiana” por algumas publicações especializadas, em referência às paradisíacas ilhas caribenhas.

Mas, para além do belíssimo litoral rodeado de belezas naturais intocadas, Maraú possui uma zona rural rica cultural e historicamente. Atualmente 6 comunidades são reconhecidas como remanescentes de quilombolas e mais uma está em processo de reconhecimento pela fundação Palmares, o que remonta a história de resistência e luta do povo negro no lugar.

Além disso, o município possui construções históricas que datam dos primeiros séculos do Brasil colônia e contam a

foto: Ibahia.com

Foto da usina de “João Branco”, como era conhecido pelos nativos | foto: Ibahia.com

história da colonização europeia na região, iniciada em 1705 com a chega dos frades capuchinhos. No século XIX foi

a vez da coroa inglesa investir cerca de 600 mil libras esterlinas para a construção de uma usina para extração de xisto betuminoso. Nascia aí a Brazoline comandada pelo britânico John Grant, apelidado de João Branco Branco pelos nativos. A usina foi desativada anos depois, após uma rebelião de funcionários, mas suas ruínas existem até hoje, atraindo visitantes interessados nessa página da história Brasileira.

Aos 78 anos de emancipação, Maraú continua sendo um lugar tranquilo e acolhedor que guarda belezas naturais, históricas e culturais.

O Maraú Notícias deseja a todos marauenses pela data que simboliza a rica tradição do município. O Maraú Notícias se sente orgulhoso em fazer parte desta história.

Para comemorar os 78 anos de emancipação política do Município de Maraú, a Prefeitura Municipal organizou uma show gospel que será iniciado a partir das 16h na praça José Ferreira Cruz (Praça do Quiosque). Confira abaixo as atrações que se apresentarão durante o show:

  • Edilson e Banda com a participação da cantora Bárbara
  • Banda Santo Glower
  • Banda os escolhidos de Maraú
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2020 Ubaitaba.com.