Conecte-se conosco

AÇÃO POLICIAL

[Maraú] Servidores da SPU beneficiaram imóveis de luxo em Maraú e Porto Seguro, aponta PF

Publicado

em

Os três servidores da Superintendência de Patrimônio da União (SPU), são alvo da Operação Vista Mar, realizada nesta quinta-feira (8) pela Polícia Federal (PF), Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) e Controladoria Geral da União (CGU).spu

Segundo informações,eles recebiam dinheiro para favorecer processos administrativos de avaliação patrimonial de imóveis, inclusive empreendimentos imobiliários de luxo, de particulares e empresas, localizados em Maraú e Porto Seguro, no sul do estado, e em diversos pontos do Litoral Norte. Os terrenos estavam sediados em terrenos da Marinha.

A Justiça Federal decretou o sigilo dos nomes e de todos os dados relativos aos investigados em face da proteção constitucional da intimidade e por conta do princípio constitucional da presunção da não culpabilidade. As práticas ilícitas consistiam na redução de área nos cadastros de imóveis, a fim de abater os valores de taxas de ocupação; extorsão de particulares para emissão de certidões, além da cobrança de valores para agilizar procedimentos no órgão público.

Entre os crimes investigados, estão corrupção ativa e passiva, concussão, prevaricação, advocacia administrativa e associação criminosa. A operação cumpre os mandados de prisão do trio de funcionários, busca e apreensão nas residências deles e de seis outras pessoas não identificadas, e na sede de duas empresas. (Maraú Notícias)

 

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika