Conecte-se conosco

AÇÃO POLICIAL

Material fecal encontrado em pães servidos para presos

Publicado

em

Segundo informações do site Radar Notícias, um laudo pericial identificou a presença de material fecal em 93 pães servidos aos detentos da Delegacia Territorial do município de Itaberaba.delegacia_itaberaba01

Itabela é um município do sul da Bahia, e o material foi encontrado em maio deste ano. O Ministério Público da Bahia determinou que o Estado suspenda o contrato com a empresa que fornece o alimento. A decisão da juíza Carmelita Arruda de Miranda ocorreu na segunda-feira (02/12), mas só foi divulgada nesta quinta (05/12). O MP informou em nota, que o material encontrado é, provavelmente, oriundo de roedores, com ovos e cistos de parasitas.

O Ministério Público afirma que os detentos da unidade reclamavam constantemente da qualidade da alimentação fornecida. Ainda segundo o MP, o Estado teria falhado na fiscalização e no controle de qualidade dos alimentos. De acordo com os promotores Ana Carolina Tavares e Thomás Raimundo, autores da ação, o Estado instaurou processo administrativo para apurar o caso. A secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) ainda não comentou o assunto.

A justiça determinou ainda, a contratação de um novo fornecedor. (Ilhéus 24 Horas)

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika