Conecte-se conosco

News

Morre homem obeso que foi resgatado por guincho na Bahia

Publicado

em

Welllington sofreu queda em casa e foi socorrido por Corpo de Bombeiros. Ele tinha 33 anos e sofria de diabetes e obesidade mórbida.

Morreu na madrugada desta quinta-feira (15), em Salvador, Wellington Cortes Conceição, de 33 anos. Ele tinha obesidade mórbida e precisou ser resgatado de dentro de casa com auxílio de um guincho na sexta-feira (9), na cidade de Amélia Rodrigues, a cerca de 80 km de Salvador. Segundo a irmã Débora Cortes Souza, Wellington foi transferido para a UTI do Hospital Roberto Santos na manhã de quarta-feira (14) e o quadro de saúde dele se complicou.

Na tarde de terça-feira (13), o paciente  tinha sido transferido do Hospital Geral do Estado (HGE) para o Hospital Geral Roberto Santos, também na capital baiana. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), ele receberia tratamento contra obesidade.

Segundo a família, Wellington começou a engordar aos 28 anos. Há pelo menos dois anos, parou de trabalhar porque já não conseguia nem andar. Uma irmã de Wellington também sofre de obesidade.

Parada cardíaca
Em coletiva realizada na manhã desta quinta, a diretoria do Hospital Roberto Santos explicou que a morte de Wellington foi causada por uma parada cardíaca, que provavelmente foi causada por uma embolia pulmonar.

O hospital informou também que o corpo do rapaz deve ser retirado do hospital com a ajuda do Corpo de Bombeiros. O enterro está programado para ser feito no cemitério Quinta dos Lázaros, na capital, mas o horário ainda não foi informado pelos familiares.

 

a fonte é do G1 e a foto é do Correio.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika