Conecte-se conosco

News

Ogã é morto com tiro na cabeça por vizinho de terreiro de candomblé em Itaparica

Publicado

em

O vizinho da vítima se irritou com a presença dele durante a realização de um serviço no muro que dividia o imóvel dele e o terreiro de candomblé

O ogã de um terreiro de candomblé no distrito de Baiacu, na Ilha de Itaparica, foi morto com um tiro na cabeça dado pelo vizinho quando realizava uma instalação elétrica numa área do templo religioso para a primeira reunião de uma associação beneficente que ele havia criado para ajudar crianças carentes da região.

Segundo Rosa Maria Lopes, ialorixá responsável pelo terreiro e companheira da vítima, Marcos Antônio Dias Santos Marcelino, de 35 anos, que também era eletricista, utilizava uma escada no muro que dividia o terreiro e a casa do vizinho para instalar uma lâmpada e iluminar o espaço onde ocorreria a reunião.

Irritado com a presença de Marcos Antônio entre os dois imóveis, Manoel Correia dos Santos, que havia acabado de retornar de um bar e apresentava sinais de embriaguez, disse que atiraria contra o vizinho caso ele não descesse da escada.

Marcos teria se recusado a descer e Manoel apertou o gatilho da espingarda, mas a arma não funcionou na primeira tentativa de matar o eletricista. Enquanto Marcos Antônio se preparava para retirar os fios da instalação e descer da escada, dando fim às ameaças, o vizinho disparou mais uma vez e atingiu a cabeça do eletricista.

A vítima chegou a ser socorrida por familiares e amigos para o Hospital Geral de Itaparica, mas morreu a caminho da unidade, segundo Rosa Maria, esposa da vítima. Policiais da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar foram chamados ao local do crime e prenderam o atirador em flagrante. Ele não ofereceu resistência e chegou a dizer que pediria desculpas à vítima pela atitude, segundo um investigador da 24ª Delegacia Territorial (Vera Cruz) que não quis se identificar.


Ogã é morto com tiro na cabeça por vizinho de terreiro de candomblé em Itaparica

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2020 Ubaitaba.com.