ENSAIOS E ENTRETENIMENTO
Oscar 2013: Vestido tomara que caia domina os melhores looks

Estilista e maquiadores apontam as tendências e os piores visuais da festa. Jennifer Lawrence e Jessica Chastain estão entre as mais bem vestidas.
Os melhores looks

Segundo Caliman, esta edição traz a volta do glamour hollywoodiano. “As mais bem vestidas estão com tomara que caia acinturado, de grandes estilistas, cabelos impecáveis. O segredo para o sucesso da noite foi o tomara que caia. Cores branco, rosa claro, pétala, vermelho e nude se destacaram. Jennifer Lawrence acertou no vestido Dior, cabelo preso estilo retrô e inovou no colar Chopard bem longo caído para trás. Entre os acessórios estão as carteiras pequenas com brilho e brincos. Naomi Watts foi a única que usou e ousou no brilho e trouxe o decote mais original.
Anne Hathaway apostou no rosa glacial, cor que está em alta. Jessica Chastain está usando um nude digno de tapete vermelho, muito feminino, bordado, acinturado e, para completar, um cabelo de diva hollywoodiana. Claro que não foi a menina Quvenzhané Wallis que escolheu o look, mas ela acertou na tiara e no penteado, mas o volume grande e a cor azul noite do vestido, usando uma bolsa que é divertida, mas ficou enorme. Ela deveria ter escolhido um cachorro de uma raça menor.”
Juliana Barbosa, do Salão 9+9, considerou este ano fraco, mesmo assim fez suas escolhas. “A Jessica Chastain está lindíssima. O cabelo da Amanda Seyfried está bonito, elegante e jovem, mesmo estando preso. Jennifer Lawrence também está linda, mesmo com o grampo saindo da cabeça. A Anne Hathaway e a Charlize Theron de cabelo curto estão impecáveis. É tão difícil as mulheres assumirem.”
Roosevelt Vanini, do salão do Celso Kamura, aponta que as sobrancelhas de todas as famosas estavam bem delineadas mas com um ar natural. “Todas estavam sóbrias, com pele luminosa, bem nude. Vi muita beleza fluida, iluminada bem construída, com a sensação luminosidade, brilho, cintilância, como em Jessica Chastain e Zoe Saldana.”
Os piores looks

“Amanda Seyfried e Melissa McCarthy foram as piores. Sendo plus size, Melissa deveria ter copiado Octavia Spencer, que arrasou. O tom do vestido de Melissa está estranho, junto com a manga longa, a cor cinza chumbo, sem vida. Ela deveria ter mostrado mais o corpo, pois era um drapeado que não favorecia. Já a Amanda sofreu de problemas de modelagem. O decote não estava servindo e ninguém usou frente única, só ela. A esposa de Hugh Jackman estava péssima, usando um smoking estilizado que, com certeza, não é feminino para estar ao lado de um dos homens mais cobiçados”, afirma Caliman.
“Algumas pecaram por ter medo. Uma delas foi a Kerry Washigton, que podia ter abusado da onda do cabelo liso e franjão. Quem parece que errou o cabelo e está enorme e desproporcional com o vestido é a Melissa. Falta de ousadia foi o que marcou este ano”, diz Juliana Barbosa.
“Amanda Seyfried foi a pior no quesito maquiagem. Aquele olho já batido, dentro claro e no canto esfumado, com sombra rosa e boca rosa. Foi muito óbvio”, comenta Roosevelt Vanini.
As tendências
“As atrizes ousaram nas modelagens, o brilho foi mais pontuado nos acessórios, não nos vestidos. O uso das cores bem claras – as cores cítricas não apareceram -, e os penteados elegantes estão entre as tendências. Neste tapete não teve decote nem fenda. A maior tendência nos penteados foram os cabelos curtos”, conta o estilista.
“O cabelo despojado, nada muito elaborado. Dois anos atrás foram os anos dos penteados montados. Agora a tendência é aquele que a gente faz em casa, que é acessível”, Juliana Barbosa.
“Em Charlize Theron tudo estava impecável. O cabelo curtíssimo, o vestido minimalista e a maquiagem citilante nos olhos. Anne Hathaway, que geralmente usa batom vinho ou vermelho, apareceu com uma boca magenta”, completa Vanini.

Do G1

Você precisa estar logado para postar um comentário Login