Home / Ipiaú / Prefeito de Ipiaú está na lista dos possíveis inelegíveis pelo TCM
Prefeito teve contas rejeitadas pelo Tribunal em 2012.

Prefeito de Ipiaú está na lista dos possíveis inelegíveis pelo TCM

O prefeito Deraldino Araújo está na lista dos gestores municipais que tiveram contas rejeitadas nos últimos oito anos e que foi apresentada na tarde de quarta-feira (27/07) pelo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Carlos Alberto Simões Hirs e ao procurador regional eleitoral, Ruy Nestor Bastos Mello.

Prefeito teve contas rejeitadas pelo Tribunal em 2012.
Prefeito teve contas rejeitadas pelo Tribunal em 2012.

Na relação consta cerca de 950 processos de análise de contas que tiveram parecer pela rejeição, mas o número de gestores públicos envolvidos é menor, uma vez que muitos deles tiveram contas rejeitadas em vários exercícios.

Da lista a Justiça Eleitoral irá identificar e relacionar aqueles que tiveram contas rejeitadas “por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa”, e que, a princípio, se enquadram na Lei de Ficha Limpa e portanto são inelegíveis nas próximas eleições.

Ao entregar a relação de gestores municipais que tiveram contas rejeitadas o presidente do TCM cumpriu dever imposto por lei a todos os órgãos de controle externo de contas públicas.

O Ministério Público Eleitoral, este ano, pretende fazer um cadastro nacional dos políticos inelegíveis e propor, sempre que necessário, ações judiciais contra políticos corruptos e que cometeram crimes contra o erário, para afastá-los da disputa eleitoral.

Check Also

Belezas da Bahia apresentada na Alemanha Bahiatursa participa da ITB Berlim 2018 entre os dias 7 e 11 de março

Podem ser as cachoeiras da Chapada Diamantina, as praias da Costa do Dendê, os cânions …

Comentários pelo Face:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: