AGENDA & EVENTOS
Protesto contra falta de água reúne 8 mil sem-teto em São Paulo, diz PM
Cerca de 8 mil manifestantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) realizaram nesta quinta-feira (26) um protesto contra a falta de água em São Paulo, segundo números da Polícia Militar. A manifestação foi pacífica.
Os manifestantes saíram do Largo da Batata por volta das 18h e caminharam até o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, onde lideranças do grupo foram recebidas. Por volta das 21h, parte dos ativistas seguiu em direção ao estádio do Morumbi, de onde se dispersaram às 22h.
O coordenador do MTST, Guilherme Boulos, disse que proporia um plano emergencial ao governador. “Nós defendemos um plano emergencial, como a distribuição massiva de caixas d’água e cisternas às populações da periferia, a abertura de poços artesianos, transparência em relação à utilização da água e a não elevação de tarifas”, afirmou.
Após sair do Largo da Batata, a passeata seguiu pela Avenida Faria Lima, Avenida Cidade Jardim, Ponte Cidade Jardim, Rua Engenheiro Oscar Americano e Avenida Morumbi. Um caminhão-pipa com 5 mil litros de água contratado pelo MTST acompanhou a manifestação. (G1)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login