Conecte-se conosco

ENSAIOS E ENTRETENIMENTO

Seis fatos estranhos que você ignorava sobre sexo

Publicado

em

Seis fatos estranhos que você ignorava sobre sexo

Existem um zilhão de formas diferentes de falar sobre sexo. Sim, sexo, sexo e mais sexo: essa coisa fascinante e pra sempre controversa nessa sociedade que se anuncia tão moderna.

Seis fatos estranhos que você ignorava sobre sexo

A jornalista australiana Yeong Sassal também têm consciência disso, e para mostrar que ainda há muita coisas novas pra falar sobre este assunto ela reuniu uma porção de fatos esquisitos que você não sabia sobre a relação sexual humana. Veja a seguir e prepare-se para abrir sua mente!

1. Os espermatozoides podem sobreviver por até 5 dias no seu corpo
E os caras têm de montão: cada homem consegue produzir esperma suficiente para engravidar cada mulher fértil deste planeta. Os pequenos nadadores são extremamente resilientes! Ao entrarem à vagina, eles conseguem viver por lá, submersos no muco cervical, por até cinco dias. Agora, tudo aquilo que foi ejaculado fora do corpo consegue sobreviver apenas por algumas horas.

2. Sexo pode aumentar o quanto você aguenta de dor
Sim, há mesmo uma linha fina entre o prazer e a dor, pelo menos durante o sexo. De acordo com um estudo publicado no Journal of Sex Research, quando você fica excitada(o), o limite de dor que você consegue tolerar aumenta de forma significativa. É ainda melhor se você atingir o orgasmo – até onde se sabe, orgasmos bloqueiam a dor por liberar um hormônio que inibi a tolerância à sensação. Será que lutadores e exércitos sabem disso?

3. Sêmen pode ser usado como tinta invisível
Falando em dores e soldados, durante a Primeira Guerra Mundial, o Serviço de Inteligência Britânico (MI6) descobriu que poderia usar esperma como tinta invisível (não me perguntem como!). Aparentemente, a substância não reage a vapor de iodo (principal método para detectar tinta invisível) e, como bônus, a oferta era bastante disponível. No entanto, a ideia foi abandonada depois que os cientistas começaram a perceber que o cheiro não era ‘fresco’. Nojento, mas é verdade.

4. Gastamos uma grana alta com sexo na internet
Sexo é um grande negócio. Segundo um estudo publicado em 2005 pelo jornal médico Sexual Addiction & Compulsivity, estima-se que mais de metade de tudo aquilo que é gasto na internet tem alguma relação com sexo. Em outras palavras, são muitos brinquedinhos sexuais e pornografia!

5. Há um motivo para ser difícil fazer xixi depois de transar
Após o seu orgasmo, seu corpo libera um hormônio antidiurético , o que explica por que você pode ter problemas para urinar diretamente depois do sexo. Por outro lado, fazer xixi logo depois de transar ajuda a prevenir infecções no trato urinário.

6. Você pode aumentar o tamanho do seu busto fazendo sexo
Esqueça aqueles sutiãs que levantam os peitos – ao invés disso, fique excitada. Os seios de uma mulher podem aumentar até 25% do tamanho original quando ela está com tesão. E cerca de 1% delas conseguem chegar ao orgasmo somente com estímulos neles e nos mamilos.(Yahoo!)

Copyright © 2024 - Comunika