Conecte-se conosco

AÇÃO POLICIAL

Suspeito de envolvimento na morte de 3 pessoas, capitão da PM é exonerado

Publicado

em

O capitão da PM Luís Fernando de Almeida Braga foi exonerado da função de Comandante da Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar da cidade de Santo Antônio de Jesus, localizada a 180 quilômetros de Salvador.

Foto Ilustrativa

Foto Ilustrativa

Ele é suspeito de participar nas mortes de três pessoas no município e cumpre prisão cautelar na Coordenadoria de Custódia Provisória, na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com nota enviada pela PM, a exoneração ocorreu em razão da necessidade de se ter um comandante que exerça as atividades efetivamente, já que a prisão cautelar a que foi submetido o capitão o impossibilita de responder pela companhia.

A corporação ainda destaca que a exoneração não significa que o capitão seja culpado. Segundo a nota, “o ato é apenas uma necessidade administrativa da unidade operacional”.

Outros seis policiais militares estão presos suspeitos de envolvimento nas mortes.

Os crimes investigados foram cometidos no dia 4 de outubro. De acordo com a Polícia Militar, as prisões foram decretadas pelo juiz da Auditoria Militar após apuração da Corregedoria Geral da PM.

Também responsável pelas investigações, a Polícia Civil informou ao G1 que a análise do caso é de responsabilidade da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/ Santo Antônio de Jesus) e que aguarda informações sobre local de crime, laudos de necrópsia e exames de DNA de algumas das vítimas.

Decretada na terça-feira (14), as prisões envolvem investigação sobre a participação dos sete policiais na morte de dois homens e uma mulher durante suposta troca de tiros no bairro do Amparo. (G1/Bahia)

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika