Conecte-se conosco

Itacaré

Moradores de Taboquinhas deverão fechar acesso a operadoras de telefone na Jacutinga em protesto

Publicado

em

Moradores do distrito de Taboquinhas reivindicam e já falam em interditar a  Serra da Jacutinga se continuarem sem sinal de celular na comunidade. Já que todas as operadoras utilizam o terreno do local para colocar suas torres de transmissão, e justamente a comunidade local não tem o serviço de telefonia celular.

 

Eles pretendem bloquear o acesso para os técnicos que fazem manutenção diária nas torres de suas operadoras, até que o sinal de celular seja instalado em sua comunidade, pois até o momento Taboquinhas não pega celular.   Ali estão instaladas todas as operadoras que jogam sinal para diversas partes da Bahia, inclusive toda a nossa região, exceto Taboquinhas.

A questão não seria tão inusitada se na comunidade não houvesse as torres centrais de operadoras para celulares, rádios e TV. É na Serra do Jacutinga que se encontra instalada todas as redes de operação para estes veículos. O mais engraçado dessa história é que sendo ali as instalações para o funcionamento de redes para toda a região, não ter sinal de nenhuma operadora de celular funcionando.

Anunciaram que já pega celular em Taboquinhas há 02 meses atrás

Recentemente, cerca de 02 meses atrás, anunciou-se a instalação do sinal para Taboquinhas. Mas, de acordo informações de Charles Gusmão, diretor do Movimento Popular Pró Taboquinhas – MPPT, eles chegaram a colocar o aparelho chinês, mas nenhum técnico soube configurar até agora. E o certo é que a comunidade Taboquinense continubam sem pegar celular, apesar da proximidade com as antenas das operadoras que jogam sinal para Itacaré, Aurelino Leal, e Ubaitaba, por exemplo.
Fonte: Ubaitaba.com

Reportagem: Thácia Janaina/ Ubaitaba.com e Itacaré Urgente.com

Ubaitaba.com – Sempre Atualizado!

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2020 Ubaitaba.com.