Clima tenso em Porto Seguro.

Depois que três traficantes tombarem mortos em confronto com á Polícia Militar e armas serem apreendidas na tarde desta terça-feira, (7), bandidos anunciaram o toque de recolher nos bairros Baianão e Pindorama. A praça, que tem sempre um grande movimento, ficou deserta desde às 15 horas, – parecia que era madrugada. O local tem vários comerciantes e residências e todas estão lacradas.
A Polícia Militar vem realizando, desde a semana passada, uma série de ações contra a criminalidade na Costa do Descobrimento. A ação tem como objetivo capturar bandidos envolvidos em diversos crimes na região, dentre eles roubos a correspondentes bancários, explosões de caixas eletrônicos e homicídios.
No local foram apreendidos R$ 10 mil em espécie, uma máquina de contar cédulas, munição de fuzil e pistolas. Para o major Anacleto França, comandante do 8º Batalhão de Porto Seguro, a quadrilha, cujo líder seria William Guimarães, fugitivo do presídio de Eunápolis, tem envolvimento no roubou a um correspondente bancário em Santa Luzia, na sexta-feira e na explosão de um caixa eletrônico em um supermercado em Porto Seguro, na segunda. Ainda de acordo com o major, William é um dos acusados de matar o soldado Dênisson Rodrigues Sampaio, há um ano, durante assalto à agência dos Correios na cidade de São José da Vitória.
De acordo com a Polícia Militar, algumas pessoas estão se aproveitando da situação para tentar desvirtuar a ação policial, determinando medidas como o fechamento do comércio no Complexão Baianão e outros bairros de Porto Seguro, para que a PM saia do foco da operação. “Ratificamos que o policiamento está fortalecido para evitar incidentes de qualquer natureza na cidade de Porto Seguro”, finalizou major França. (Radar64)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login