Bahia
Ubatã: Câmara rejeita contas de Dai da Caixa; ex-gestor está inelegível por 08 anos

A Câmara Municipal de Ubatã rejeitou, na noite desta quarta-feira (03), por 07 votos a 02, com uma abstenção, as contas do ex-prefeito de Ubatã, Adailton Ramos Magalhães (PTB), o Dai da Caixa, referentes ao exercício financeiro de 2008.
As contas haviam sido previamente reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Dai da Caixa já teve as contas reprovadas 05 vezes pelo Tribunal de Contas dos Municípios (Foto: Ubatã Notícias)
Votaram a favor das contas de Dai da Caixa os vereadores Welington Pulu (PMDB), Tarcísio Muniz (PCdoB), Vado Alexandrino (PMDB), Fernando Fernandes (PR), Nino Maragon (PDT), Pierre Rigaud (PSDB) e Juliano Silva (PPS); votaram contra os edis Gabriel Nascif (PT) e Carlinhos Diplomata (PR). A vereadora Joilda Silva se absteve e o vereador Zé Silva faltou à sessão por motivos médicos. Segundo o Art. 81º da Lei Orgânica do Município de Ubatã, Parágrafo 7º, somente pela decisão de dois terços dos membros da Câmara deixará de prevalecer o parecer prévio do TCM, ou seja, 08 votos. Com a decisão da Câmara, Dai da Caixa, que só conseguiu 07 votos, fica inelegível por 08 anos, até 2023, ou seja, o ex-gestor está fora dos dois próximos pleitos eleitorais.
PARECER DO TCM APONTAVA GRAVES IRREGULARIDADES
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) havia emitido parecer pela reprovação das contas do ex-gestor e apontou graves irregularidades, a exemplo de emissão de 147 cheques sem fundos, despesas orçamentária maior que a receita do município, ausência de processos licitatórios e investimentos aquém do determinado em Saúde e Educação. O TCM representou ainda o gestor no Ministério Público e determinou o ressarcimento, com recursos próprios, na ordem de R$ 1.526.087,11 em virtude da saída de recursos de contas bancárias sem indicação dos correspondentes pagamentos, pela apresentação de processos de pagamento desacompanhados dos respectivos recibos e também despesas decorrentes de gastos com publicidade. (Ubatã Notícias)

Você precisa estar logado para postar um comentário Login