Conecte-se conosco

News

Vexame na Copa mostra diferença entre a gestão e o jeitinho no futebol brasileiro

Publicado

em

A humilhação de 7×1 que a Alemanha impôs à Seleção Brasileira não se resume aos 90 minutos de jogo (ou aos seis em que o Brasil tomou quatro gols). A humilhação revela também a diferença entre a gestão e o jeitinho.quadrogdjeito    

Dentro de campo, o futebol é feito de fatores técnicos, táticos, físicos e mentais. Fora de campo, o futebol é (ou deveria ser) feito como qualquer empresa, com planejamento, estratégias e metas. É aí que surge um abismo entre Brasil e Alemanha.

Depois do título Mundial de 2002, conquistado justamente sobre os alemães, a Seleção se restringiu a conquistas de torneios com nível técnico inferior, como Copa América e Copa das Confederações. Assim, criou-se uma ilusão de que a camisa amarelinha ainda era sinônimo de brilho e que as vitórias surgiriam como que por magia. Redondo engano.

De acordo com valores divulgados pela própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entre 2003 e 2013 a entidade arrecadou cerca de R$ 2,4 bilhões com ações e patrocinadores. No período, mesmo com tanto dinheiro, a Seleção caiu nas quartas de final da Copa do Mundo em 2006 e 2010 e acaba de ser esmagada pela Alemanha. Além disso, o sonho do ouro olímpico segue sendo um sonho. (Correio da Bahia)

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika