Conecte-se conosco

DE OLHO NO ESPORTE

Weidman vs Spider: o que lutadores e Dana esperam da revanche do dia 28

Publicado

em

Anderson Silva e Chris Weidman já estão em Las Vegas, onde, dia 28 de dezembro, vão se enfrentar mais uma vez.RTEmagicC_montagem-lutadores.jpg

É a revanche da luta que aconteceu em julho último. O americano nocauteou o então campeão dos médios do Ultimate e entrou para a história do MMA. Mas o brasileiro é uma lenda do esporte e já avisou que vai vencer o próximo duelo. Abaixo, você confere a opinião de alguns lutadores acerca do duelo mais esperado dos últimos anos. Qual o seu palpite?

Rodrigo Minotauro: “O Anderson sempre brincou, sempre deu certo, ele treina assim. Esse é o estilo dele, foi assim que ele foi campeão mundial. Ele conseguiu 11 defesas de cinturão. Nunca ninguém conseguiu nem seis, quanto mais 11”.

Júnior Cigano: “O favoritismo é todo do Anderson. Ele é superior ao Weidman. E eu acredito na vitória dele. Ele tem que impor o jogo dele e não pode mudar nada. As pessoas tem falado muito, aquele negócio de provocar, de ficar brincando. Ele tem que continuar fazendo isso. Ele fez isso com o Weidman até pouco”.

Dana White: “De todas as lutas que fiz em 30 anos, e de todas as lutas grandes que aconteceram no final deste ano, esta é a que estou mais ansioso para ver. Eu não me importo onde você vai estar, em qualquer lugar do mundo, se você estiver na arena, em casa com seus amigos no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, as pessoas vão estar malucas durante a luta”.

Floyd Mayweather Jr.: “Eu rezo por ele. Ele é legal. Eu não tenho nada de negativo para dizer sobre o Anderson Silva. Não o conheço pessoalmente, mas já vi alguns momentos dele lutando, e tenho esperança de que ele irá se recuperar”.

Wanderlei Silva: “Se ele fizer tudo certinho, tem 99% de chance de ganhar, mas se fizer aquilo que fez na última luta, eu paro de torcer para ele. Acho que o Anderson não vai ser nem louco de fazer aquelas gracinhas novamente e se abrir para ser derrotado mais uma vez”.

Vitor Belfort: “A gente tem que valorizar a nossa prata da casa. Apesar de sermos rivais dentro do octógono, acho que o Anderson é um cara que veio de baixo e em quem muita gente não acreditou, mas sempre acreditei na capacidade dele. Vou torcer pela vitória dele”.

Georges Saint-Pierre: “Não espero a mesma luta. Sabe, treino com Chris Weidman…Mas acho que Chris Weidman é um lutador incrível. Mesmo assim, acredito que Anderson Silva é o melhor lutador do mundo agora. Acho que ele cometeu um erro e Chris capitalizou isso. Mas acho que a revanche será muito mais difícil para Chris. Acredito nele, sou seu amigo, e eu ainda acredito que ele vá vencer. Mas acho que agora será mais difícil. Será uma luta dura”.

Chael Sonnen: “A primeira luta não foi muito competitiva. Não foi competitiva em pé, nem no chão. Não acho que houve tempo suficiente para o Anderson mudar isso, a não ser que ele dispare um daqueles golpes. Anderson tem tido uma carreira incrível, melhor do que a carreira de qualquer um que eu possa pensar. Mas acreditar que ele vai vencer o campeão do mundo de 29 anos, que nunca foi derrotado, é dar um tremendo salto de esperança”.

Cain Velásquez: “Silva vai vir mais determinado. Quando ele entrar no octógono, não acho que ele vai brincar tanto. Ele vai estar mais focado. Eu acho que ele vai vencer”. (Ibahia)

Copyright © 2024 - Comunika