Conecte-se conosco

DE OLHO NO ESPORTE

Yane Marques será a porta-bandeira do Brasil na abertura dos jogos no Rio 2016

Publicado

em

Yane Marques será a porta-bandeira do Brasil na abertura dos jogos no Rio 2016

 pernambucana Yane Marques, atleta do pentatlo moderno, entrará para a história dos Jogos Olímpicos do Brasil. Na próxima sexta-feira (05) ela será a segunda mulher a representar o Brasil levando a bandeira nacional da abertura da competição.

Ela entrará com porta-bandeira a frente da delegação brasileira no Maracanã , Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação/COB

Yane foi escolhida por votação pública e teve 49% dos votos. Ela superou os campeões olímpicos Serginho (40%), do vôlei, e Robert Scheidt (11%), da vela. Ao todo, foram 961.562 votos computados. A  primeira mulher a ter essa honra foi Sandra Pires, do vôlei de praia, em Sydney 2000.

“Foram algumas surpresas, primeiro a indicação, agora esse resultado. Não esperava não, concorrer com duas feras, que eu admiro demais. É só alegria. Representa muito para mim, carregar a bandeira é uma situação honrosa, no meu país, país sede, todo mundo me assistindo. Quero ser uma porta-bandeira muito alegre e porta-voz do sentimento que os brasileiros, através do esporte, vão se unir”, disse, em entrevista ao Fantástico da Rede Globo, onde foi feita a revelação na noite desse domingo (01).

O pentatlo moderno  – que é disputado desde 1912 – é a união de cinco modalidades: esgrima, natação, hipismo, atletismo e tiro esportivo. Yane ganhou o bronze em Londres (2012) e foi ouro nos jogos Pan-Americanos no Rio (2007) e em Toronto (2015). Ela também ganhou prata no Pan do México (2011). (Correio)

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika