AGENDA & EVENTOS
Daniela vai desfilar com ‘trio acústico’ e chora ao falar sobre novo camarote
Trio sem cordas não terá guitarra elétrica em homenagem a Dorival Caymmi. Ela anunciou que não teria mais camarote e se emocionou com lançamento.
A guitarra elétrica vai sair de cena e dará lugar a instrumentos como violão e o bandolim em cima do trio de Daniela Mercury no carnaval de Salvador neste ano. É a primeira vez que a cantora vai passar pela avenida com um “trio-acústico”, como conceitua a novidade, sem cordas, o que já é tradicional. A artista apresentou as surpresas que preparou para a festa durante lançamento do seu novo camarote na tarde desta segunda-feira (17). Daniela apareceu na coletiva de imprensa de mãos dadas com a esposa Malu Verçosa.
O “trio-acústico” vai desfilar no circuito Barra-Ondina na sexta-feira (28) e fará homenagem aos 100 anos do cantor e compositor Dorival Caymmi, tendo como convidado o grupo carnavalesco “Os Marchistas”. A ideia é que o folião-pipoca relembre canções dos antigos carnavais, além de MPB e releituras dos maiores sucessos da cantora.
No bloco Crocodilo, a cantora, que tem mais de 50 sambas-reggaes gravados na carreira, terá o abadá dedicados aos blocos afro. No domingo (2), será o dia do Ilê Ayê; na segunda-feira (3), é a vez do Olodum e, na terça-feira, a banda Didá, que completa 20 anos. O “triatro” do Crocodilo, mistura de trio com teatro, vai desfilar com bailarinas e bateria em 80 metros quadrados.
‘Camarote-boutique’
Daniela Mercury se emocionou ao falar sobre o lançamento do novo camarote no carnaval deste ano – em agosto do ano passado, ela anunciou o fim da parceriacom a promoter Lícia Fábio. A estrutura tem um novo endereço, localizado na varanda do Hotel Monte Pascoal, em frente ao mar, no meio do circuito Barra-Ondina. Como nas edições anteriores, o camarote será fechado para imprensa e convidados. (No vídeo acima, artista canta música de trabalho com bandas convidadas).
“Não tinha nenhuma expectativa para fazer o camarote, mas muitos amigos me apoiaram e me incentivaram. Surgiu o patrocínio e esse espaço maravilhoso. Malu [jornalista e esposa] assumiu tudo e estou muito feliz com isso”, disse a cantora, em lágrimas.
O espaço, que tem 24 metros de visibilidade para a avenida, será decorado ao estilo “kitsch”, em um clima de diversidade. O conceito da decoração é assinado por Almir Jr. e Marcelo Gomes. A produção continua por conta de Nil Pereira. A direção é de Malu Verçosa. Os dias de festa serão embalados por Dj’s da San Sebastian. Na terça-feira de carnaval, Daniela sairá direto do seu trio, para um show exclusivo em seu camarote.
Figurino
Os figurinos foram pintados à mão pelo artista plástico e estilista mineiro já radicado baiano Iuri Sarmento, que também assina as roupas dos dias de folia da cantora.
Na sexta-feira, o tema é inspirado nas baianas de Itapuã. No domingo, Daniela se vestirá como Deusa do Ébano. Já a segunda-feira de carbaval será inspirada na moda de rua e, na terça-feira, homenageando a banda Didá, a cantora vai desfilar com figurino artesanal.
Durante a coletiva, a rainha do axé cantou com os convidados que estarão presentes nos seus dias de celebração: Os Marchistas (banda composta por Tenilson Del Rey, Marcelo Quintanilha e Thati), Ilê Ayê, Olodum e Banda Didá, que cantaram juntos a música de trabalho da cantora que se chama chamada “Três Vozes”.
Fã presente
Fãs de outras partes do Brasil e de países como Argentina, Portugal e França, aproveitaram para prestigiar a cantora. Laetitia Da Cova, 36 anos, saiu de Parispara o carnaval da capital baiana pela segunda vez e contou como conheceu a cantora.
“Vim pela primeira vez para a Bahia em 2011 para conhecer Salvador. Conheci o trabalho de Daniela e fiquei encantada por sua força e o apoio que ela dá às mulheres. Gosto muito da forma como ela defende a cultura brasileira e o amor que tem pelo povo do seu país. É uma artista completa, canta, dança e compõe super bem”, disse a fã admirada. (G1/Bahia)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login