ENSAIOS E ENTRETENIMENTO
Cheios de irreverência, bloco ‘Quero Gozar’ desfila há 27 anos no Carnaval de Salvador
Formado em 1987 por uma turma de formandos de Engenharia Mecânica na Ufba, bloco enfeita as ruas de Salvador durante o Carnaval há 27 anos.
Nascido em 1987, um bloco formado por uma turma de formandos em Engenharia Mecânica da Universidade Federal da Bahia (Ufba) traz muita irreverência e trocadilhos para o Carnaval de Salvador há 27 anos. Nomeado ‘Quero Gozar’, o bloco que desfila nos últimos 5 anos no Circuito Dodô (Barra-Ondina) retomou a tradição neste sábado (1º).
Paulo Rebouças, presidente do grupo, disse que o ‘Quero Gozar’ tem um número fixo de membros. “Somos 30 no total, todos diretores”, explica aos risos. “Há alguns anos, quando um de nós morreu, nós demos a camisa dele para a viúva dar aos filhos. Quem entra, entra assim ou na pipoca”. E que pipoca! Animados, a ‘Diretoria’ e a pipoca interagia com todos: “Vem pra rua… Gozar!” convocava os cartazes e abadás do grupo.
O bloco desfilou nos primeiros 22 anos de sua vida no Circuito Osmar (Campo Grande), mas mudou de endereço por questões de logística. “Ultimamente desfilamos sexta e sábado na avenida”, conta Paulo. Com o lema do grupo estampado no peito, os 30 integrantes e a pipoca do bloco ‘Quero Gozar’ bulia com todos que passavam pela avenida Oceânica, lembrando que ano que vem tem mais. (Correio da Bahia)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login