Conecte-se conosco

News

Kassab volta a criticar Alckmin e diz que houve descuido do governo

Publicado

em

“Existe sim uma suposição de que houve falta de planejamento. Me parece que houve um descuido no planejamento”, disse o ex-prefeito.

Kassab disse que houve falta de planejamento (Foto: André Dusek)

Kassab disse que houve falta de planejamento (Foto: André Dusek)

O pré-candidato ao governo paulista e ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD) disse nesta terça-feira (18) que houve descuido no planejamento do governo Geraldo Alckmin (PSDB) para evitar crises de abastecimento de água nos municípios paulistas. Segundo Kassab, houve falta de planejamento por parte da equipe de Alckmin para lidar com o esgotamento da capacidade da represa. “Existe sim uma suposição de que houve falta de planejamento. Me parece que houve um descuido no planejamento”, disse o ex-prefeito.

O sistema Cantareira, que abastece a Grande São Paulo, está operando com apenas 14,9% de seu volume graças à escassez de chuvas, o nível mais baixo já registrado. O governo de São Paulo quer evitar decretar racionamento em regiões do Estado. Para isso, realiza obras para utilizar o chamado volume morto, uma reserva de 400 bilhões de litros de água que precisa ser bombeada para ser usada.

 Pelas contas do governo Alckmin, a utilização inédita dessa reserva profunda, se for bem-sucedida, deve garantir a água na região metropolitana pelo menos até novembro – evitando qualquer ameaça de rodízio antes das eleições estaduais. Kassab também destacou que o PSD está preocupado e que realizará um seminário com especialistas para elaborar um relatório mais técnico sobre o assunto. “É evidente que existe uma preocupação muito grande em relação ao possível esgotamento da capacidade da represa. Isso preocupa não só a nós, mas a qualquer brasileiro. É algo que está se mostrando muito grave e que requer, portanto, uma manifestação muito cuidadosa.”

Em junho, o PSD realizará convenções onde deve oficializar Kassab como candidato pela sigla ao governo paulista, formando chapa novamente com Alda Marco Antonio. “Teremos um plano de governo que, infelizmente, terá que ser dado uma prioridade muito grande a essa questão [abastecimento]. Se confirmando essa tendência, será ao lado da segurança, um dos principais pontos críticos do nosso Estado”. (Correio da Bahia)

Copyright © 2024 - Comunika