Conecte-se conosco

ENSAIOS E ENTRETENIMENTO

‘Pé de coelho’ da Seleção, Olodum lança música para Copa 2014

Publicado

em

Tradicional bloco afro fará apresentações no Pelourinho em dias de jogos.
Grupo também colaborou em um remix da música tema oficial do evento.

Olodum deve estar na abertura da Copa do Mundo em São Paulo (Foto: Divulgação)

Olodum deve estar na abertura da Copa do Mundo em São Paulo (Foto: Divulgação)

O bloco afro Olodum, que completou 35 anos este ano, lançou oficialmente o single de comemoração à Copa 2014 intitulado “Samba, Futebol e Alegria”. A música faz parte da série de lançamentos da gravadora oficial do evento e já está disponível para compra no Itunes. (Confira no final da reportagem cronograma das apresentações do Olodum durante a Copa em Salvador).

A canção foi composta por Juka Monteiro, Sandoval, Roberto Cruz e Mateus Vidal, intérprete da música, e trata das três maiores paixões do povo brasileiro. O nome do single também faz referência ao tema do carnaval de 2013 do grupo, além de fazer alusão ao tema oficial da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 que é “Juntos num só Rítmo”.

Além do single, grupo também colaborou em um remix da música tema oficial do evento, presente no CD oficial da copa, intitulada “We Are One (Ole Ola)”, interpretada pelo rapper norteamericano Pitbull, em parceria com as cantoras Jennifer Lopez e Claudia Leitte.

Para o cantor do Olodum, Mateus Vidal, a música reflete o momento de mudança que o Brasil vem passando, além de retratar a alegria de receber o evento no país.

“Estamos passando por todo esse momento de manifestações, e a gente entende as necessidades do povo brasileiro, e por todos esses tempos difíceis que passamos. Apesar de todos os gastos com a Copa, esse é um momento importante para mostrar o nosso país para o mundo, e vamos receber todos de braços abertos. A ideia é pregar uma mensagem de paz e igualdade, para que as pessoas cheguem em nosso país e não sejam descriminadas.”, diz Mateus.

O grupo, que tem uma forte ligação com a Seleção Brasileira em todas as Copas, é considerado o “pé de coelho” do time, e pretende energizar a equipe verde e amarelo com as batidas dos seus tambores marcantes.

“Para a seleção, nós desejamos força e coração na ponta da chuteira para trazer esse hexa campeonato para o Brasil”, finalizou Mateus em nome do grupo.

O Olodum não confirmou, mas há grandes possibilidades de que possam representar a Bahia nas festas de abertura ou encerramento do evento. (G1/Bahia)

Copyright © 2024 - Comunika