Conecte-se conosco

BRASIL & MUNDO

Eduardo Cunha é preso em Brasília e casa é alvo de operação

Publicado

em

O deputado cassado Eduardo Cunha foi preso nesta quarta-feira (19), pela Polícia Federal, em Brasília, e sua casa, que fica Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi alvo de uma operação de busca e apreensão.

A operação foi autorizada pelo juiz federal Sérgio Moro, que cuida dos casos da Operação Lava Jato.

Resultado de imagem para eduardo cunha correio 24h

Foto: ABr

Eduardo Cunha é investigado sob suspeita de ter recebido propinas para liberar recursos da Caixa Econômica Federal, além de outros crimes. Na Operação Lava Jato, ele é réu sob as acusações de lavagem de dinheiro, corrupção e evasão de divisas. O processo estava no Supremo Tribunal Federal, mas com a cassação do mandato de deputado, ele perdeu o foro privilegiado e desceu para a primeira instância, na Justiça Federal do Paraná.

Apesar das investigações, ele nega ter recebido cinco milhões em propina em contas na Suíça. O dinheiro seria originário de contratos de exploração de petróleo da Petrobras na África.

Eduardo Cunha havia sido intimado pelo juiz Sérgio Moro na última quinta-feira (13) e tinha 10 dias para apresentar resposta preliminar à ação penal por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão fraudulenta encaminhada à 13ª Vara Cível do Paraná pelo ministro do STF Teori Zavascki. Com isso, Moro aceitou a denúncia.

A esposa Cunha, Cláudia Cruz, também virou ré no processo que investiga os crimes de corrupção na Petrobras, a Operação Lava Jato.  A denúncia foi feita pelo Ministério Público Federal  (MPF) em junho e teve a aceitação de Sérgio Moro. é acusada de manter, juntamente com o seu marido, contas bancárias não declaradas à Receita Federal na Suíça. As mesmas só foram declaradas após o surgimento das denúncias. (Correio)

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Comunika