Conecte-se conosco

AGENDA & EVENTOS

‘Birdman’, com Michael Keaton, vai abrir 71º Festival de Veneza

Publicado

em

A comédia de humor negro “Birdman or The Unexpected Virtue of Ignorance”, dirigida pelo mexicano Alejandro González Iñárritu (“Babel”) e estrelada por Michael Keaton (“Batman”), vai abrir a 71ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza.

Michael Keaton e Edward Norton em 'Birdman' (Foto: Divulgação)

Michael Keaton e Edward Norton em ‘Birdman’ (Foto: Divulgação)

O festival que acontece de 27 de agosto a 6 de setembro na Itália. Com Zach Galifianakis, Edward Norton e Naomi Watts no elenco, o filme também está na competição pelo Leão de Ouro, prêmio máximo do evento. “Birdman”, que tem estreia prevista para 17 de outubro nos Estados Unidos, relata a história de um ator conhecido por interpretar um super-herói popular e sua luta para produzir uma peça na Broadway.

A última vez que Iñárritu competiu em Veneza foi por “21 Gramas” (2003), longa pelo qual Sean Penn venceu o prêmio de melhor ator. Em 2007, o cineasta participou do júri do evento.

“The golden era” (“Huang jin shi dai”), da chinesa Ann Hui, vai ser exibido no encerramento. A lista dos filmes selecionados para o festival será divulgada no dia 24 de julho. (G1)

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika