Conecte-se conosco

BRASIL & MUNDO

Vírus da nova gripe aviária é um dos mais letais vistos nos últimos anos

Publicado

em

Vírus na nova gripe aviária é dos mais letais vistos nos últimos anos

Foi confirmado o primeiro caso da nova gripe aviária em Taiwan. É a primeira vez que a doença é registrada fora da China Continental.

Vírus na nova gripe aviária é dos mais letais vistos nos últimos anos

A Organização Mundial da Saúde diz que o vírus H7N9 é dos “mais letais” da gripe vistos nos últimos anos. Segundo a OMS a nova gripe aviária é transmitida mais facilmente aos seres humanos do que a outra variação que matou centenas de pessoas desde 2003.

No aeroporto de Taiwan, passageiros que chegam da China passam por um sensor de temperatura. O governo vai intensificar a fiscalização em mercados, granjas e até em locais onde as aves migratórias se abrigam. O primeiro caso da nova gripe aviária no país foi de um empresário taiwanês que voltou da China e apresentou os sintomas três dias depois da chegada. Ele está internado em estado grave.

O empresário contou que, durante a viagem, não teve nenhum contato com aves. Centro e trinta e nove pessoas que estiveram perto dele estão sendo monitoradas pelo governo. Na China, onde a doença apareceu pela primeira vez em humanos no mês passado, já surgiram 109 casos e 22 pessoas morreram.

Os tradicionais mercados de aves vivas foram fechados na capital Pequim e em Xangai, a cidade mais populosa do país. Milhões de aves estão sendo sacrificadas para tentar conter a doença. O que também preocupa as autoridades e os médicos é que ainda não se sabe exatamente como a doença está se espalhando. De cada cinco pessoas que foram infectadas, duas não tiveram contato com aves. A Organização Mundial da Saúde reconheceu que esse é um dos vírus de gripe mais letais vistos nos últimos anos. (Jornal Hoje)

Leia mais:

Vírus da gripe aviária H7N9 se origina nas aves, aponta estudo científico

Copyright © 2024 - Comunika