Conecte-se conosco

Jequié

Câmara vota pedido de impeachment para prefeito de Jequié nesta terça (12)

Publicado

em

Câmara vota pedido de impeachment para prefeito de Jequié nesta terça (12)
O prefeito de Jequié, Luiz Sérgio Suzarte Almeida, mais conhecido como Sérgio da Gameleira (PSB), poderá sofrer um processo de impeachment nesta terça-feira (12).
O prefeito já foi alvo de uma ação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), que o acusou de improbidade administrativa por um suposto prejuízo aos cofres públicos de aproximadamente R$ 4,9 milhões.
Nesta segunda-feira (11), foi protocolada na Câmara Municipal de Jequié uma nova denúncia por infrações político-administrativa, pedindo, pela quarta vez, a abertura de um processo de impeachment contra o prefeito.
“Se a denúncia for recebida pela maioria na Câmara, será instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e o prefeito pode ficar afastado por noventa dias, podendo sofrer impeachment após esse prazo”, explicou o vereador Joaquim Caires (MDB).
A votação será realizada nesta terça-feira (12). A sessão extraordinária foi convocada pelo presidente da Câmara, o vereador Emanuel Campos, mais conhecido como Tinho (PV), e será realizada às 17h, sem presença do público externo, mas transmitida pelo Facebook da Casa.

Notícias da Semana

Copyright © 2020 Ubaitaba.com.