Conecte-se conosco

ENSAIOS E ENTRETENIMENTO

Cantora Joelma compara gays a drogados e causa revolta na web

Publicado

em

Cantora Joelma compara gays a drogados e causa revolta na web

A cantora Joelma, vocalista da banda Calypso, causou polêmica na manhã deste sábado (30), após a publicação de declarações dadas por ela em entrevista ao colunista Bruno Astuto, da revista Época.

Cantora Joelma compara gays a drogados e causa revolta na web

 

Depois de aparecer em um vídeo em que tentava ‘converter’ um fã homossexual, a cantora disse, em entrevista à revista Época, que ser gay é “como um drogado tentando se recuperar”. “Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra. […] Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”, disparou. Indagada pelo colunista, ela também afirmou que se tivesse um filho que se assumisse homossexual, “lutaria até a morte para fazer sua conversão [sic]”.

A cantora, convertida evangélica há quatro anos, afirmou que as roupas e atitudes sexies tem não destoam da fé. “Maltratei meu organismo porque trabalhava todos os dias da semana e tive um piripaque, uma alergia crônica que quase me sufocou. Deus salvou minha vida […] Uso aquelas roupas curtas e rebolo, mas, quando falo de Deus, todo mundo entende”, completa.

Após receber milhares de críticas no perfil da Banda Calypso no Twitter, Joelma resolveu esclarecer a comparação que fez entre gays e viciados em drogas. “Eu não comparei gays às drogas. Disse que a recuperação é tão difícil quanto, mas Deus faz o impossível. […] Falo em recuperação porque conheço pessoas que saíram dessa”, escreveu.

Repercussão
As declarações da artista caíram como uma bomba entre os ativistas LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros). O jornalista paulista William De Lucca Martinez disparou críticas contra Joelma no Twitter. “Joelma reproduz todo o tipo de pensamento recionário que a gente combate. Acha que ser gay é doença, acha que existe ‘curta’. Ignorância!”, publicou.

Já o professor Luiz Mott, fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB), chamou a vocalista de “homofóbica”, “burra” e “degraçada” em post publicado no Facebook. “Não conhecia essa mentecapta, nunca prestei atenção nela e agora, abomino-a!”, vociferou. (iBahia)

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika