Conecte-se conosco

News

Com 5 kg de argila sobre o corpo, grupo caminha pela Av. Paulista

Publicado

em

Com 5 kg de argila sobre o corpo, grupo caminha pela Av. Paulista

Vinte e cinco pessoas, em caminhada lenta, cada uma coberta com 5 kg de argila por cima dos trajes executivos e de uma fina faixa branca sobre os olhos.

Com 5 kg de argila sobre o corpo, grupo caminha pela Av. Paulista

Caminhada faz parte de uma perfomance teatral que quer mostrar uma sociedade paralisada por rotinas sufocantes de trabalho. (Foto: Guilherme Tosetto/G1)

A performance de dois grupos teatrais percorre, nesta quarta-feira (17) , a  Av. Paulista, no centro de São Paulo.

A caminhada “Executivos de Pedra”, que começou no Parque Trianon, segue até a Rua da Consolação e pretende mostrar às pessoas “o mundo paralisado no qual vivem aqueles sufocados pelo trabalho”,  disse ao G1 Natália Viana, produtora e intregrante do Coletivo Pi, um dos grupos idealizadores da ideia – junto com o Desvio Coletivo, outro grupo de performance teatral. “As pessoas não têm tempo para viver, para pensar, para sentir, para ver. Por isso a faixa branca, por isso a argila. É um mundo sem sentimento mesmo. É uma paralisia”, diz.

A ideia, segundo Natália, é encabeçada por Marcos Bulhões e Marcelo Denny, que hoje é diretor de Arte do Desvio Coletivo. E, para colocá-la em prática, não houve formulários de inscrição nem ensaios, só um requisito: “cada um teria que chegar com seus cinco quilos de argila”. As 25 pessoas se reuniram no Parque Trianon um pouco antes das 12h30, e os produtores da perfomance despejavam a argila no corpo, no cabelo e até na bolsa de cada um.

Com 5 kg de argila sobre o corpo, grupo caminha pela Av. Paulista

Pessoas durante a caminhada “Executivos de Pedra” (Foto: Guilherme Tosetto/G1)

A produtora explica que também não houve nenhum livro, quadro ou peça que inspirou a ideia. “Na verdade, a ideia veio antes da obra. Pensamos na praticidade e em como íamos fazer tudo e depois nos veio na cabeça o quadro “Parábola dos Cegos” , de Peter Bruegel”, disse Natália Viana.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2020 Ubaitaba.com.