BRASIL & MUNDO
“Crucificação” de transexual em parada gay paulista gerou polêmica.

A 19ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, neste domingo, gerou uma polêmica que tem dividido opiniões neste início de semana.
Foto: G1
Entre as diversas manifestações, uma chamou a atenção: a transexual Viviany Beleboni estava em cima de um trio elétrico crucificada, como Jesus Cristo, o que gerou críticas sobre um possível desrespeito ao cristianismo.
A atriz Viviany, de 26 anos, é transexual, espírita e chocou parte dos participantes da 19ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) neste domingo (7). Ela se prendeu à cruz, encenando o sofrimento de Jesus, para “representar a agressão e a dor que a comunidade LGBT tem passado”. “Nunca tive a intenção de atacar a igreja. A ideia era, mesmo, protestar contra a homofobia”, explicou. (G1)
Religiosos como o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC) criticaram a interpretação, assim como o arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, que emitiu nota sobre o episódio. “Entendo que quem sofre se sente como Jesus na cruz. Mas é preciso cuidar para não banalizar ou usar de maneira irreverente símbolos religiosos, em respeito à sensibilidade religiosa das pessoas. Se queremos respeito, devemos respeitar”, disse.(Bahia noticia)
Comentário Thácia Janaina
As manifestações nas ruas de São Paulo no último Domingo (07), na parada gay, virou alvo de muitas críticas e repercussão negativa por todo o País. Internautas postaram críticas constantes em redes sociais, muitos que interpretaram o ato da atriz como falta de respeito a crença e a Jesus Cristo. Não seria desrespeito ofender a um homossexual?
Mas eles esqueceram a idéia do respeito que tanto é exigido por eles ao ofender e desrespeitar a comunidade Cristã com atos de deboche à imagem Sagrada de Jesus para os que creem. Onde está o respeito mútuo nesta manifestação? Como é que se exige respeito, desrespeitando?
Veja mais fotos da Parada Gay, fonte blog O Povo, fotos AFP:
Veja as fotos polêmicas:
Ubaitaba.com-Sempre Atualizado!

Você precisa estar logado para postar um comentário Login