O filme baiano “Caos” foi o único do estado a ser indicado para o 8º Festival de Cinema Curta Cabo Frio, que acontece entre 1º a 7 de setembro, com exibição, debate e discussão da produção audiovisual nacional.
Foto: Reprodução
A obra, com direção Hilda Lopes Pontes e realização da Olho de Vidro Produções, foi inspirada no filme “O Sétimo Selo”, de Ingmar Bergman. O curta-metragem, estrelado por Augusto Nascimento e Felipe Viguini, conta a história de Miguel, um homem que acorda em uma floresta ao lado de outro e procura entender o que se passa e onde está.
“Eu fiz o filme em uma oficina de roteiro na universidade. O professor pediu para buscarmos inspiração em algum produto artístico, então escolhi o filme de Bergman. Parti do princípio da cena que o lutador medieval conversava com a morte”, conta diretora estreante, que se disse surpresa ao ser convidada para o festival, já que era o primeiro ao qual havia tentado se inscrever.
A artista aguarda agora o resultado da seleção para o Panorama Internacional Coisa de Cinema, em Salvador, mas já está envolvida em outro projeto,o curta “Ciclos”, que começa a ser gravado entre o fim deste ano e o início de 2015.
Hilda Lopes Pontes tem formação em artes cênicas e direção teatral pela Universidade da Bahia. Encenou espetáculos como “Macbeth”, “Aquele que diz sim aquele que diz não” e “A lição”. No campo do audiovisual, é estreante, tendo realizado antes produções apenas na graduação universitária. (Bahia Notícias)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login