Conecte-se conosco

BRASIL & MUNDO

Homem que vivia com pulmão de aço morre aos 78 anos nos EUA

Publicado

em

Homem que vivia com pulmão de aço morre aos 78 anos nos EUA

Paul Alexander, o “Homem do Pulmão de Ferro”, morreu nesta terça-feira, 13, em decorrência de complicações da covid-19. Após sobreviver à poliomielite quando criança, ele viveu mais de 70 anos dentro de um equipamento conhecido como pulmão de aço.

Recentemente o homem havia criado um perfil no TikTok para compartilhar sua rotina e conversar com internautas. No final de fevereiro, um administrador havia relatado no perfil que Paul havia testado positivo para o coronavírus e pediu orações.

Em uma entrevista ao The Guardian em abril de 2020, Paul falou dos seus receios durante a pandemia.

Homem sobreviveu à pólio vive graças a pulmão de aço

Paul Alexander, conhecido como “o homem do pulmão de aço” (Iron Lung Man, em inglês), viveu há mais de sete décadas dentro de um aparelho que o ajudava a respirar.

Doações permitiram que Paul vivesse confortavelmente

Paul iniciou uma vaquinha na internet visando arrecadar US$ 50 mil dólares para ajudar a manter seu pulmão de ferro. Ele conseguiu receber US$ 139 mil dólares em doações.

Uma atualização em sua página de doações feita pelo organizador, Christopher Ulmer, postou o comunicado sobre o falecimento e repassou uma mensagem do irmão de Paul:

“Estou muito grato a todos que doaram para a arrecadação de fundos do meu irmão. Isso permitiu que ele vivesse seus últimos anos sem estresse. O dinheiro também pagará o seu funeral durante este momento difícil. É absolutamente incrível ler todos os comentários e saber que tantas pessoas foram inspiradas por Paul. Estou muito grato”, finalizou.

Paul era mundialmente conhecido por ser o homem que viveu por mais tempo com um pulmão de aço, também chamado de pulmão de ferro, segundo o Guinness World Records. (OPovo)

 

Continue Lendo
Publicidade

Copyright © 2024 - Comunika