Conecte-se conosco

BRASIL & MUNDO

Itacaré recebe nova ambulância para transporte de pacientes com covid 19

Publicado

em

município de Itacaré já conta com uma nova ambulância, enviada pelo Governo do Estado da Bahia, através de uma solicitação feita pelo prefeito Antônio de Anízio, que vai reforçar o combate à epidemia e dá mais segurança e agilidade, caso haja necessidade de transferências para unidades de maior complexidade. O veículo já está na cidade e vem sendo preparado com o sistema de envelopamento pra ser usada em caso de necessidade e de urgência.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que desde o início da pandemia do coronavírus o município vem adotando uma série medidas para conter a proliferação da doença, capacitando as equipes da área de saúde, disponibilizando ambulâncias, adquirindo equipamentos e decretando medidas para proteger a população. E essa nova ambulância vai melhorar ainda mais o atendimento, servindo não somente para realizar os atendimentos, como também transportar os pacientes.
Desde que surgiram as notícias da pandemia a Prefeitura de Itacaré colocou à disposição da comunidade uma nova ambulância, com profissionais treinados, para fazer o transporte das pessoas com sintomas do COVID 19 para as unidades de referência na região. E uma das novidades foi o sistema do envelopamento do interior das ambulâncias, todo no plástico especial, descartável, que visa garantir muito mais segurança para os pacientes e profissionais de saúde, além de diminuir os discos de contágio da doença.
O envelopamento da ambulância, segundo informou o prefeito Antônio de Anízio, diminui os riscos de infecção, propiciando uma higienização mais adequada. Desta forma esse serviço possibilita encaminhar pacientes com COVID19, confirmados e/ou suspeitos sem expor os profissionais para os riscos de contaminação. “Com esta técnica damos mais segurança a nossa equipe”, complementou o prefeito. O material, após transferir pacientes confirmados, deverá ser descartado e um novo envelopamento será realizado. Para isso a Prefeitura já adquiriu materiais necessários para os envelopamentos.
Continue Lendo
Publicidade

Copyright © 2024 - Comunika