Conecte-se conosco

DE OLHO NO ESPORTE

Messi entra para história após ganhar prêmio da Fifa quatro vezes.

Publicado

em

Lionel Messi voltou a quebrar outro recorde nesta segunda-feira. O argentino de 25 anos foi eleito o melhor jogador de 2012, em premiação organizada pela Fifa, em Zurique, na Suíça. Ele ultrapassou o francês Zinedine Zidane e o brasileiro Ronaldo, que ganharam três prêmios.

Messi com a sua quarta bola de ouro.

Messi é, segundo a votação dos técnicos, dos capitães das seleções dos países filiados à Fifa e de jornalistas selecionados pela revista France Football, o melhor jogador do mundo desde 2009, quando ganhou troféu pela primeira vez.

Messi levou 41,6% dos votos. Cristiano Ronaldo recebeu 23,68% e Andrés Iniesta ficou com 10,91%. Ao subir ao palco, Messi admitiu estar nervoso e classificou o feito como “incrível”.

“É incrível vencer o quarto prêmio. Impressionante, quero compartilhar com meus colegas do Barcelona. Principalmente com Iniesta. É um orgulho jogar com você. Também com os jogadores da Argentina. Eu estou nervoso. Quero agradecer à minha família. E, por último, à minha mulher e meu filho”, discursou o argentino.

“Não tenho certeza se esse foi o meu melhor ano. Não me interesso nisso, nos recordes pessoais. Penso mais nos recordes do time. Meu objetivo com o time é ir em frente. Tudo é mais fácil quando os resultados do Barcelona chegam”, disse Messi.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika