BRASIL & MUNDO
Morre aos 86 anos o ator Sebastião Vasconcelos no Rio
O ator Sebastião Vasconcelos não resistiu e morreu na noite da segunda-feira (15), no Hospital Israelita Albert Sabin, no Rio de Janeiro, após ser internado com pneumonia, enfisema pulmonar e Mal de Parkinson.
Segundo a assessoria do hospital, o artista, que estava com 86 anos, faleceu por volta das 20h, vítima de uma parada cardiorrespiratória.
A informação é da assessoria de imprensa do Hospital Israelita Albert Sabin (Hias), na Tijuca, na Zona Norte do Rio, onde ele estava internado desde 30 de junho, em razão de uma pneumonia.
De acordo com a assessoria do Hias, o ator morreu de choque séptico. Entre 25 de abril e 5 de junho, Vasconcelos esteve internado no hospital. Segundo a instituição, o corpo do ator será cremado no Crematório do Cemitério do Caju, no Rio, para onde foi encaminhado nesta terça-feira (16).
O ator era conhecido por ter participado de novelas como “Tieta” (1989-1990), na qual interpretou Zé Esteves, pai da protagonista (Beth Faria). Em “Mulheres de areia” (1993), ele foi o pescador Floriano, pai das gêmeas Ruth e Raquel (Glória Pires). Também na TV Globo, da qual foi contratado até 2004, Vasconcelos atuou mais recentemente como Felício em “Cabocla” (2004).
De acordo com o site Memória Globo, foi Vasconcelos, inclusive, o protagonista da primeira adaptação para a TV de “Cabocla”, romance originalmente escrito Ribeiro Couto. Na trama exibida em 1959 pela TV Rio, ele viveu Luís Jerônimo, par de Zuca (Glauce Rocha).
Duas décadas depois, “Cabocla” rendeu uma nova versão, desta vez na TV Globo. Esta versão foi estrelada por Fábio Jr. e Glória Pires, atriz com quem o próprio Vasconcelos contracenou outras vezes, como em “Memorial de Maria Moura” (1994). Em “Vale tudo” (1988-89), ele foi Salvador, avô do personagem de Glória, Maria de Fátima. O último papel na “TV Globo” foi em “Cabocla” (2004), na pele do coronel Justino e seu último trabalho na TV foi em 2008, quando interpretou o personagem Mauro Fonte, em ‘Os Mutantes – Caminhos do Coração’, na Record. (Globo.com)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login