Conecte-se conosco

BRASIL & MUNDO

Mundo: Explosão em metrô na Rússia deixa pelo menos 10 mortos

Publicado

em

Uma explosão no metrô da cidade de São Petersburgo, segunda maior cidade da Rússia, deixou pelo menos 10 pessoas mortas e dezenas feridas e levou à evacuação de duas estações, informaram nesta segunda-feira (3) as autoridades russas. Todas as estações estão fechadas.

Aparentemente, a explosão, ocorrida às 15h (horário local), foi causada por uma bomba, segundo a administração do metrô da cidade. Os serviços de emergência informaram à agência Reuters que os passageiros foram atingidos em duas composições, nas duas estações interditadas. A estação Sennaya Ploshchad foi uma das atingidas.

O presidente do país, Vladmir Putin, disse que a causa da explosão ainda não está clara. Todas as hipóteses são consideradas, inclusive a de uma ação terrorista. O líder russo está em contato com os serviços de segurança do país e enviou suas condolências às famílias das vítimas, também conforme a Reuters. Putin está na cidade e tinha feito um pronunciamento mais cedo.

Tudo indica que uma explosão ocorreu entre as duas estações antes da partida de um dos trens metropolitanos, o que causou uma grande nuvem de fumaça e forçou a retirada de um grande número de passageiros, informou a agência EFE.

Imagens divulgadas pela rede americana CNN mostram muita fumaça e correria no local. Pessoas feridas caídas na plataforma também têm sido divulgadas nas redes sociais. Todas as estações do Metrô de São Petersburgo foram fechadas. Oito ambulâncias foram para a estação Sennaya Ploshchad.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Comunika