Conecte-se conosco

DE OLHO NO ESPORTE

Músculos à prova: surfista, abraça o fisiculturismo

Publicado

em

Fernanda Serra,  participa de torneios e mostra em feira fitness o resultado da dedicação com alimentação e treinos de musculação.

euatleta_arnold_fernanda_sierra_surfista (1)

O fisiculturismo entrou na vida de algumas pessoas e mudou para sempre a carreira delas. É o caso da ex-surfista Fernanda Sierra, do ex-montanhista Leandro Chen e do professor universitário Ricardo Barguine, que competem em torneios internacionais. Os três atletas participaram da feira fitness Arnold Classic 2015, que foi realizada em maio, no Rio de Janeiro.

Nascida em Balneário Camboriú, Santa Catarina, Fernanda Sierra, de 28 anos, começou no surfe antes de praticar fitness. Como se achava magra para a modalidade, ela procurou amusculação para melhorar o desempenho dentro da água.

– Era muito magra. Não tinha planos de competir e fui me apaixonando. Meu treinador viu que eu tinha potencial e acabei tornando isso a minha vida – afirmou Fernanda, que é considerada uma das musas fitness mais bonitas do Brasil.

Atualmente, o corpo da loira é totalmente diferente. Ela tem 67kg e mede 1,67m. É fisiculturista há cinco anos, mas virou profissional em 2015. Fernanda treina 2h30m por dia, sendo uma hora de musculação e o restante de exercício aeróbico. Ela compete na categoria “diva fitness model” da WBPP (World Beauty Fitness e Fashion), que valoriza atletas com formas mais femininas e sem apresentar um corpo tão forte.

– Fui participar de uma competição em Los Angeles em abril (2015), nos Estados Unidos, e me sagrei campeã. Agora não saio mais – contou Sierra, que tem mais de 300 mil seguidores noInstagram. (G1)

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika