Conecte-se conosco

DE OLHO NO ESPORTE

‘Rotatividade tricolor’: Bahia utilizou 48 jogadores durante a temporada de 2014

Publicado

em

A prova que a antiga diretoria do Bahia cometeu erros no departamento de futebol não está restrita ao rebaixamento do time à segunda divisão. A rotatividade do elenco profissional também serve para comprovar a falta de planejamento do clube que, somente neste ano, contratou 26 jogadores.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No total, incluindo todas às cinco competições disputadas pelo Bahia na temporada de 2014, os três treinadores que estiveram à frente da comissão técnica (Marquinhos, Kleina e Charles) foram responsáveis pela utilização de 48 jogadores, um número superior a quatro times completos.
Dos três jogadores que mais atuaram pelo Bahia neste ano, dois deles seguem no Fazendão para o ano que vem: Marcelo Lomba (65) e Titi (51). Fahel, terceiro que mais defendeu o tricolor em 2014, não teve o vínculo renovado pela nova diretoria e se despediu do clube após quatro temporadas consecutivas na capital baiana.
Por outro lado, atletas oriundos das categorias de base, como o volante Anderson Mello e o atacante Nadson, entraram em apenas em uma partida no início do ano, jogaram poucos minutos e nunca mais tiveram oportunidades. Coincidentemente, os dois deixaram o Bahia no período em que Marquinhos Santos estava como técnico.
Apesar do alto número de atletas utilizados em 2014, somente 19 deles, com alguns já próximos de deixar o Bahia, estão oficialmente ligados ao tricolor baiano para temporada de 2015.
Veja a lista de quem jogou no Bahia em 2014:
Goleiros: Marcelo Lomba* e Douglas Pires*
Laterais: Railan*, Roniery, Galhardo, Diego Macedo, Pará*, Raul*, Madson* e Guilherme Santos
Zagueiros: Titi*, Lucas Fonseca*, Demerson, Adailton* e Anderson Conceição:
Volantes: Diego Felipe, Anderson Mello, Fahel, Feijão*, Uelliton, Léo Gago, Rafael Miranda, Bruno Paulista*, Hélder* e Pittoni*
Meias: Emanuel, Lincoln, Marcos Aurélio, Branquinho, Rômulo*, Talisca e Wangler
Atacantes: Henrique, William Barbio, Hugo, Marcão, Zé Roberto, Maxi*, Kieza*, Rafinha, Rhayner, Alessandro, Erick*, Potita, Rafael Gladiador, Nadson e Jacó*
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika