Conecte-se conosco

BRASIL & MUNDO

Sesab confirma 49 casos da síndrome de Guillain-Barré na Bahia

Publicado

em

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou que o número de pacientes que contraíram a síndrome Guillain-Barré subiu de 42 para 49 nos últimos quatro dias.

RTEmagicC_550fa6ed1b.jpg

De acordo com a Sesab, aquantidade de casos notificados passou de 76 para 101, em menos de quatro dias.

O balanço, divulgado no final da tarde desta sexta-feira (17), foi baseado nas informações da Superintendência de Vigilância e Proteção à Saúde (Suvisa). Uma mulher de 26 anos que havia contraído a doença morreu.

Segundo a Sesab, dentre os 49 casos confirmados, 47 têm histórico de dengue, zika ou chikungunya. Ainda de acordo com o boletim da Sesab, 23 casos foram descartados, 24 estão em investigação e outros cinco casos foram determinados como de outros eventos neurológicos.

A cidade mais afetada pela síndrome é Salvador, com 38 casos confirmados, seguidos de Feira de Santana, com três pacientes diagnosticados, Camaçari e Lauro de Freitas, com dois pacientes diagnosticados em cada.

Entre 1º janeiro e 6 de julho deste ano foram notificados 45.538 casos de dengue, 8.906 casos de Chikungunya e 32.873 casos de Zika na Bahia. O governo do estado divulgou que, desde o início do ano, tem auxiliado os municípios com o treinamento dos agentes de endemia, apoio financeiro, além da aquisição e distribuição de insumos para eliminar os criadouros do mosquito. (Correio da Bahia)

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika