Conecte-se conosco

News

Ubaitaba decreta Lockdown e confirma 205 casos. Veja reportagem

Publicado

em

Neste sábado, dia 04 de Julho,  foi uma correria para todos conseguirem comprar seus mantimentos que deverão servir pelo menos para os  próximos 9 dias de lockdown (bloqueio de circulação) em Ubaitaba. A medida publicada em decreto pela prefeitura local, proibiu a abertura do comércio e circulação de pessoas na cidade das 16h deste sábado, 4, até o dia 12 de Julho. Com isso ninguém poderá estar nas ruas, exceto para acessar serviços essenciais de saúde.

Foi uma grande aglomeracão na cidade para conseguir comprar tudo, a feira e os supermercados e as lotéricas enfrentaram grandes filas.

Durante o período de bloqueio na cidade, até a feira e os serviços essenciais como supermercados irão ficar fechados durante esse período. A medida tem dividido opiniões favoráveis e contrárias.

Filas nos supermercados para últimas compras antes do bloqueio total. Fotos: Aleilton Oliveira

Nesta mesma data, Ubaitaba soma 205 casos confirmados de covid-19, sendo que 128 pessoas ainda está com o vírus. Com a medida, a prefeitura e a sua equipe de saúde acredita que irá diminuir o contágio da doença na cidade que já está disparado e irá ver casos ativos diminuir, enquanto o de recuperados aumentar. É o que esperamos também!

Os comerciantes tem sido bastante prejudicado com essas medidas, já que tem vistos suas vendas diminuirem drasticamente. Mesmo assim, o comércio de Ubaitaba  fez doações de material de limpeza, álcool gel e outros suprimentos o que se soma aos recursos destinados pelo Governo Federal para o combate ao Covid19. Uma bela atitude!

 

Veja o último boletim epidemiológico do Coronavírus em Ubaitaba, neste dia 04 de Julho

Em novo boletim, neste sábado, 01 paciente apareceu curado e mais 07 testaram positivo.

Atualmente Ubaitaba tem 205 casos positivos para Coronavírus, sendo 74 pessoas recuperadas, 128 ativas e 03 pessoas morreram. Neste momento 33 pessoas ainda aguardam resultados de exames. Durante essa semana a cidade estará sobre lockdown (bloqueio total). Fique ligado!

Redação: Aleilton Oliveira, Ubaitaba.com e TV Comunika.

Notícias da Semana

Copyright © 2020 Ubaitaba.com.