Conecte-se conosco

BRASIL & MUNDO

Caso Pistorius: Programa exibe ‘despedida’ de modelo morta

Publicado

em

Reality show com namorada de Pistorius incomoda sul-africanos. Reeva Steenkamp, morta a tiros, aparece em programa de TV. Atleta está preso na África do Sul pela morte da modelo.

Reality show com namorada de Pistorius incomoda sul-africanos

Steenkamp, que foi baleada na cabeça, mão, tórax e quadril, de acordo com reportagens da mídia sul-africana, será enterrada na terça-feira (19).

Classificada como um tributo a “uma mulher inteligente, bonita e surpreendente”, a exibição de um reality show caribenho com a namorada do atleta paralímpico Oscar Pistorius dois dias depois de ela ser morta a tiros incomodou alguns sul-africanos.

Reeva, que foi morta nesta quinta (14) com quatro tiros na casa do velocista na cidade de Pretória, trabalhava como modelo da revista ‘FHM’ e era formada em Direito. Ela estava  menos de um ano com Pistorius, cuja vida sentimental foi qualificada como “agitada” pela imprensa sul-africana.

“Era uma estudante vibrante, amigável, diligente e motivada, muito popular e respeitada”, disse sobre ela Greg Stokell, diretor do colégio no qual Reeva estudou em Pretória.

Namorada de Oscar Pistorius morreu atingida por quatro tiros, diz polícia

Em foto de Agosto de 2012, Pistorius participa das
Paralimpíadas de Londres
(Foto: Dylan Martinez/Arquivo/Reuters)

Pistorius, de 26 anos, que foi detido nesta quinta sob a acusação de a ter assassinado, compareceu na sexta-feira (16) à Justiça para prestar esclarecimentos sobre o caso. A polícia descartou que ele tenha atirado em Reeva ao confundi-la com um ladrão, como a imprensa local havia informado.

O sul-africano fez história no ano passado em Londres ao se tornar o primeiro atleta biamputado a participar de uma edição de Jogos Olímpicos. Na ocasião, ele conseguiu se classificar para as semifinais da prova de 400 metros rasos.

Pistorius foi acusado na sexta-feira (15) de assassinar Steenkamp nas primeiras horas do dia anterior, embora sua família tenha negado a acusação. Os relatos iniciais afirmam que Pistorius pode ter confundido Steenkamp com um intruso.

Rachel Jewkes, pesquisadora de gênero e saúde no Conselho de Pesquisa Médica Sul Africano (MRC), disse que os clipes foram particularmente insensíveis em um país onde a estimativa é de que uma mulher é morta por seu parceiro a cada oito horas.

A produtora do programa Samantha Moon afirmou que a decisão de transmitir o programa no sábado, como previsto, foi difícil, mas ela queria compartilhar as “lembranças especiais” de Steenkamp.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika