Conecte-se conosco

ENSAIOS E ENTRETENIMENTO

Telma Alvarenga: ator Chris Pine e craque Messi curtem virada do ano na Bahia

Publicado

em

Chris Pine e Lionel Messi vão curtir a virada do ano na Bahia. O americano, que atuou em filmes como Star Trek, Guerra é Guerra e Operação Sombra – Jack Ryan, e o jogador argentino escolheram as areias paradisíacas de Trancoso, no Extremo Sul do estado, para brindar a chegada de 2015.

Ator Chris Pine (Foto: AFP)

Ator Chris Pine (Foto: AFP)

As estrelas internacionais estão entre os convidados da festa de Réveillon do Cafe de La Musique, que vai ser palco do lançamento no Brasil da cerveja mexicana Corona.

Messi: craque vai curtir Réveillon na Bahia

Messi: craque vai curtir Réveillon na Bahia

Ilê internacional
O Ilê Aiyê vai ganhar uma homenagem da TV Brasil Internacional. Um resumo da história do bloco, que completou 40 anos em 2014, será exibido no programa Brasileiros no Mundo, que irá ao ar em Portugal, Japão, Canadá, Estados Unidos e em alguns países da África e América Latina. “Vamos contar um pouco do que ele era, quando começou. Vovô do Ilê foi entrevistado. E mostraremos trechos do espetáculo Tributo ao Ilê Aiyê, que foi encenado em Brasília, em novembro”, diz Tiago Bittencourt, um dos apresentadores da atração. A montagem, que mistura dança e teatro, tem direção artística do baiano Angelo Flavio, mas ainda não chegou aos palcos de Salvador. O episódio está programado para passar na telinha no primeiro trimestre de 2015.

DOIS DEDOS DE PROSA COM… ANDRÉ GONÇALVES
No elenco de Amigas, Pero no Mucho, André Gonçalves passa uma temporada em Salvador, para os ensaios da nova montagem do espetáculo. Na peça, dirigida por José Possi Neto, o carioca dividirá o palco com os baianos Lucio Tranchesi, Widoto Aquila e Agnaldo Lopes. “É uma sorte poder trabalhar com eles, estou adorando. São todos atores maravilhosos”, elogia. A estreia da comédia será, dia 17 de janeiro, no Teatro Sesc Casa do Comércio. “São quatro mulheres que se encontram em um sábado à tarde e ficam falando de coisas femininas, das suas vidas… Elas são baseadas em gente que existe de verdade. A minha personagem é a mais centrada, é a dona da casa que recebe as amigas”. Confira o bate-papo que ele teve com a coluna.

André se veste de mulher em peça (Foto: Divulgação)

André se veste de mulher em peça (Foto: Divulgação)

Você ainda está em fase de ensaio da peça? Fica até quando por aqui?
Estamos na reta final, devemos ensaiar mais duas semanas, em janeiro, até a estreia. Nessa semana de Natal, estou no Rio, para ficar com minha família. Mas volto logo para Salvador. Vou, inclusive, passar o Réveillon e o Carnaval na Bahia.

A ideia é levar o espetáculo para outros estados, depois da temporada em Salvador?
Fred Soares, nosso produtor, tem essa ideia sim, de viajar o Brasil. E também temos a intenção de prolongar a temporada em Salvador.

Nesse período, você aproveitou para curtir a cidade? Quais foram os seus programas preferidos por aqui?
Não fugi muito do cotidiano, foi mais ensaios mesmo. Consegui sair, algumas vezes, para jantar. Comi no Paraíso Tropical, fui para a praia em Itacimirim e Imbassaí. Não consegui ainda ir no Porto da Barra, já que fiz uma tatuagem e não pude pegar sol por alguns dias.

Você gosta de festa? Teve a oportunidade de ir para algum ensaio de verão?
Gosto! Não fui ainda, mas quero ir para o Sarau du Brown, ver Carlinhos Brown.

Depois da peça, quais são os seus próximos projetos? Está escalado, por exemplo, para alguma novela da Globo, no próximo ano?
Sim, estou reservado para uma novela, em março. Mas não posso falar sobre isso, por enquanto… E quero fazer um outro trabalho, mais para frente, de novo com Lucio Tranchesi.

Você e Luís Miranda contracenaram juntos na novela Geração Brasil. Ficaram amigos?
Sim, trocamos mensagens no celular! Ainda não conseguimos nos encontrar em Salvador, mas devemos nos esbarrar no Réveillon. Vou passar a virada no Litoral Norte.
Você já morou em Salvador, quando tinha 12 anos, não foi?
Vivi um mês aqui, quando fiz Capitães da Areia, na rede Bandeirantes, em 1987.

Gosta de comida baiana ou não é muito a sua praia?
Ah, gosto muito! Sou fã da gastronomia baiana. Adoro moqueca, xinxim de galinha, carne de fumeiro… Tenho alguns amigos baianos no Rio, e a gente sempre se junta para cozinhar e comer esses pratos.

Você disse que vai passar o Carnaval por aqui. Qual vai ser a programação?
Vai ser uma surpresa. O Carnaval de Salvador tem milhões de possibilidades. Quero conhecer o trio de Luiz Caldas e apresentar a folia para minha mulher, Bia (a cantora Bianca Chami), que não conhece. Faz tempo que eu não venho para o Carnaval baiano, tem, pelo menos, uns quatro anos.

Ganhadeiras na Ribeira
A convite de Margareth Menezes, As Ganhadeiras de Itapuã vão se apresentar na próxima edição do Mercado Iaô. O grupo, formado por lavadeiras, baianas de acarajé, donas de casa, costureiras, professores e músicos, fará show no espaço multicultural na Ribeira, dia 4 de janeiro. Presidente da Organização Social Fábrica Cultural, que idealizou o projeto, Maga também subirá no palco para cantar. Em tempo: aberto sempre aos domingos, o Mercado não funcionará depois de amanhã.

Copyright © 2024 - Comunika