Um forte swell será formado por causa deste ciclone extratropical espalhando grandes ondas no decorrer desta semana no mar do Sul, do Sudeste e do Nordeste.
Foto: Thiago Medeoa
Um sistema de baixa pressão se intensifica na madrugada do dia 21 de julho na costa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina formando um novo ciclone extratropical na costa Sul do Brasil.
O sistema desloca-se rapidamente para alto-mar, afastando-se do Brasil, mas os ventos fortes gerados por este ciclone vão deixar o mar agitado. Um forte swell será formado por causa deste ciclone extratropical espalhando grandes ondas no decorrer desta semana no mar do Sul, do Sudeste e do Nordeste.
Além desse ciclone extratropical, os ventos moderados e constantes gerados por um grande e forte anticiclone (alta pressão) que está sobre ao largo da costa da Região Sudeste vai ajudar a manter o mar alto.
informações do Clima tempo
Foto: Thiago Medeoa
Região Nordeste
Terça 21 de julho
– não há agitação marítima. Ondas com no máximo 1,0 metro em toda a costa
Quarta 22 de julho
– não há agitação marítima. Ondas com no máximo 1,0 metro em toda a costa
Quinta 23 de julho
– o mar fica agitado no decorrer do dia no litoral da Bahia; as ondas de 1,5 a 2,0 metros no litoral sul baiano
Sexta 24 de julho
– mar sobe rapidamente e fica agitado em toda a costa leste do Nordeste: ondas de 1,5 a 2,0 metros nas praias entre o sul da Bahia e Pernambuco, chegando aos 3,0 metros em mar aberto.
Sábado 25 de julho
– mar agitado com ondas de 1,5 a 1,0 metros em toda a costa leste do Nordeste, do sul da Bahia até o Rio Grande do Norte.
Nesse último fim de semana a ressaca trouxe prejuízos a empresários de Barra Grande.
Confira as fotos:
Foto: Barra Grande News
Foto: Barra Grande News
Você precisa estar logado para postar um comentário Login