Conecte-se conosco

BRASIL & MUNDO

Jovem consegue provar inocência depois de ficar um ano preso por estupro

Publicado

em

Jovem consegue provar inocência depois de ficar um ano preso por estupro

Um jovem de 22 anos conseguiu provar sua inocência após ficar um ano e quatro meses preso por estupro em Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Diogo Lucas foi condenado por violentar uma adolescente de 15 anos, mas teve o inquérito revisado pela delegada responsável pelo caso após insistência da família.

O caso aconteceu em outubro de 2014.

Jovem consegue provar inocência depois de ficar um ano preso por estupro

Segundo informações do G1, a vítima reconheceu o jovem por uma foto nas redes sociais e pela tatuagem que ele tem no rosto. Em janeiro de 2015, Diogo foi condenado à prisão em regime fechado.

“Foi um inferno. Nunca fiz nada de errado pra parar dentro de uma cadeia”, lamenta o jovem. A família do jovem ficou bastante revoltada com a prisão dele e fez manifestações em frente ao Fórum de Rio Grande. A mãe do jovem, Eni da Conceição Lucas, foi várias vezes à delegacia para tentar provar a inocência do filho.

“Eu vim [à delegacia] umas três ou quatro vezes, aí elas me escutaram, eu disse que tinha certeza que o meu filho não fez isso”, conta. Em novembro do ano passado, ao revisar o processo, a delegada identificou contradições no inquérito, e a vítima acabou confessando que mentiu no depoimento.

“Eu choro de felicidade em saber que ele saiu e que vou poder mostrar para o mundo todo, olhar pra cara do meu filho e dizer: esse não estuprou ninguém”, conta Eni. Inocentado, Diogo faz planos para o futuro.

“Agora eu pretendo voltar a trabalhar, viver mais com a minha família, e voltar a estudar também”, disse o jovem, que entregou flores à delegada da Delegacia da Mulher em seu primeiro dia livre.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika