Conecte-se conosco

BRASIL & MUNDO

Lula é indiciado por corrupção em contrato de sobrinho em Angola

Publicado

em

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi indiciado pela Polícia Federal (PF) por suspeita de beneficiar um sobrinho em esquemas de corrupção em Angola.

A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (5). Taiguara Rodrigues, sobrinho de Lula envolvido na denúncia, também foi indiciado por corrupção e lavagem de dinheiro.

Resultado de imagem para lula agência brasil

(Foto: Agência Brasil)

Rodrigues teria sido beneficiado por meio de um contrato da sua empresa, a Exergia, com a empreiteira Odebrecht, em uma obra de ampliação e modernização da hidrelétrica de Cambambe. O ex-presidente da empreiteira também foi indiciado.

Segundo o jornal Estadão, Rodrigues atuava no ramo de fechamento de varandas na cidade de Santos, no Litoral de São Paulo, e viajou para Angola em 2007, para começar seus negócios no país africano.

Ainda de acordo com o Estadão, a negociação entre a empreiteira e a Exergia foi fechada quando a construtora conseguiu crédito no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Segundo as investigações da PF, a obra em questão recebeu US$ 464 milhões do banco público.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika