Conecte-se conosco

ENSAIOS E ENTRETENIMENTO

Dez coisas que mais irritam no cinema

Publicado

em

Pegar um cineminha é sempre um bom programa, principalmente no final de semana e em boa companhia! Mas, alguns comportamentos do público têm a capacidade de transformar o momento de relaxamento e diversão em estresse.RTEmagicC_cinema_comportamento__txdam234543_d7c6ba.jpg

Só para lembrar que é preciso ter bom senso e educação na hora de apreciar aquele filme que está entre os maiores sucesso de bilheteria, listamos aqui dez coisas que precisam ser evitadas em respeito ao espaço do outro. Bom filme!

1. Celular que toca no meio da sessão – É urgente aprender que ao entrar na sala de exibição, o recomendável é desligar o aparelho. Antes de o filme começar, o locutor dá o recado, por favor, siga.

2. Pé na cadeira – Vamos combinar uma coisa? Cada pessoa tem direito a usar uma poltrona, ok? Portanto, lembre-se que colocar os pés na cadeira da frente incomoda muito quem está sentado. Isso é motivo de briga e muita irritação.

3. Barulho de pipoca – Já é quase uma convenção o combo pipoca + refrigerante + filme. Se for irresístivel entrar na sala com aquele saco enorme da guloseima, pelo menos, tente comer antes de as luzes serem apagadas. E caso, ainda, queira comer durante o filme, mastigue de boca fechada e evite a todo custo fazer barulho no saco, porque isso tira a concentração de quem está ao lado!

4. Conversas paralelas –
Silêncio é uma das condições básicas para prestar atenção no que está sendo apresentado. Qual o sentido de pagar a entrada e não acompanhar a história? Que tal deixar a conversa para um café após o filme?

5. Criança Chorando – É fato, os pequenos não têm a mínima paciência de ficar quase duas horas trancados em uma sala escura diante de algo que não lhe interessa. Se já é dificil manter eles quietos em filmes infantis, imagine nas sessões para adultos? Certamente, uma avó ou uma tia vão curtir tomar conta da criança por algumas horas, enquanto os pais se divertem um pouco. Leve essa opção em consideração.

6. Alguém que passa na frente da tela –
Chegar atrasado já com a luz apagada e passar na frente de todo mundo, com o filme rolando, é, no mínimo, falta de educação. Programa-se para entrar no horário ou mude de sessão.

7. Pessoas que tiram foto ou fazem vídeos – Além de não ser permitido por conta dos direitos autorais, fazer imagens durante a exibição do filme é mesmo um incômodo sem finalidade. Uma dica: nos sites de cinema existem fotos de divulgação com mais qualidade do que o celular.

8. Uma cabeça na sua frente – Se você é muito alto e não abre mão de ver o filme das cadeiras mais centrais, é de bom tom que acomode-se na poltrona de maneira a não atrapalhar quem está atrás. Embora as salas tenham uma inclinação que possibilita as fileiras ficarem umas mais altas que outras, pode acontecer de alguém se sentir prejudicado. Neste caso, vale também a dica para quem é baixo: prefira as fileiras mais altas.

9. Namoro ao lado – Assistir ao filme de mãos dadas, trocar um beijinho e ficar abraçadinho, tudo bem, mas passar dos limites no amasso dentro do cinema chama mais atenção do que deveria. O melhor é curtir o filme e aproveitar para estender o passeio.

10.  Disputa pelo apoio da poltrona – Isso é controverso! Algumas algumas salas começam a fileira sem o porta-copo, então, a regra seria usar o suporte do lado direito. Neste caso, os canhotos precisam fazer um esforcinho maior. O ideal, no entanto, é o bom senso e respeitar o espaço do outro. (Ibahia)

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Notícias da Semana

Copyright © 2021 Ubaitaba.com. Uma empresa do grupo Comunika